Botafogo encara e vence o Madureira em jogo adiantado
|
|
Desconfiada com o desempenho do Botafogo nas duas primeiras rodadas, a torcida ficou mais avaliada nesta quinta-feira, quando a equipe de General Severiano derrotou o Madureira por 2 a 1 em São Januário. Um dos principais responsáveis pelo resultado positivo foi um dos estreantes da noite: o meia Jorge Wagner, reforço para a disputa da Libertadores em 2014.
“É apenas o início de temporada, uma temporada longa que teremos pela frente, com competições importantes para gente. Não é o ideal ainda, sabemos que precisamos melhorar muito, mas, se tratando do primeiro jogo, no qual envolve a parte física, e a parte mental também cansa um pouco, o importante foi ter conquistado os três pontos”, avaliou.
Entre as principais contratações do Botafogo para a temporada, o jogador foi fundamental na vitória, abrindo o marcador ainda no primeiro tempo com um belo gol de falta. Na saída de campo, Jorge Wagner ressaltou a importância do triunfo neste momento, pois pode dar a tranquilidade necessária para o elenco focar na disputa da Pré-Libertadores.
“É sempre bom estrear fazendo gols, principalmente em um momento que precisávamos da vitória no campeonato. Isso vai dar mais tranquilidade para equipe focar no principal objetivo deste início de ano: a classificação na Pré-Libertadores. Estamos cientes de que precisamos melhorar muito e o torcedor precisa ter paciência”, reconheceu o jogador botafoguense.
De volta à Libertadores após 18 anos, o clube não esconde a prioridade da temporada. Desta forma, já colocou seu time titular em campo nesta quinta-feira, em jogo adiado justamente por causa da estreia na competição nacional. A quarta rodada do Carioca será disputado apenas na próxima semana, mas seria na mesma data do confronto diante do Deportivo Quito.
Antes de viajar ao Equador, local onde faz sua estreia, ainda pela pré-Libertadores, no dia 29 de janeiro, o Botafogo tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Moacyrzão, em Macaé, a equipe de General Severiano encara o Cabofriense, que ainda está invicto na competição estadual.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 MADUREIRA
Data: 23/01/2014 (quinta-feira)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 45.295
Público: 2.208/2.418
Cartões amarelos: André, aos 2min do segundo tempo
Gols: Jorge Wagner, aos 28min do primeiro tempo; Henrique, aos 2min, e Carlinhos, aos 36min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti (Sassá), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho)
Técnico: Eduardo Hungaro
MADUREIRA: Yan; Marquinhos, Leozão, Andre e Gabriel (Luiz Paulo); Victor Bolt, Gilson, Rayan e Carlinhos; Victor Borges (Alan) e Robert
Técnico: Roy
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed