Quatro pessoas morreram e ao menos 73 ficam feridos em atentado no Cairo
|
|
Nesta sexta-feira (24/01) ao menos quatro pessoas morreram e 73 ficaram feridas na explosão de um carro carregado com explosivos em frente à Direção Geral de Segurança no Cairo, a capital do Egito, informaram hoje as autoridades. O porta-voz do Ministério da Saúde egípcio, Ahmed Kamel, que classificou o ataque como um “atentado terrorista”, disse que o incidente aconteceu às 6h50 locais (2h50 de Brasília), e que 35 ambulâncias se deslocaram para o local para levar os feridos para os hospitais mais próximos.
O atentado aconteceu com um carro-bomba conduzido por um suicida que circulava pela rua Port Said, disse à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.
Os restos do suicida já estão sendo analisados para identificar o autor do ataque, acrescentou a fonte.
A explosão também causou vários danos materiais, como a destruição de vários andares do edifício do Tribunal do Sul do Cairo e do Museu de Arte Islâmica.
Os ataques contra as forças de segurança aumentaram no Egito desde o golpe militar contra o presidente islamita, Mohammed Mursi, em julho do ano passado e a posterior perseguição de seus seguidores da Irmandade Muçulmana.
Ontem, pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado contra um posto de controle na província de Beni Suef, no sul do Egito.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Grandes personalidades nos deixaram em 2018
Billy Graham foi um dos que morreram no ano que se finda e deixou oRead More

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More
Comments are Closed