Atlético-MG estreia no Mineiro com empate contra o Minas Boca
|
|
Em sua estreia no Campeonato Mineiro, competição em que busca o tricampeonato, o Atlético-MG empatou sem gols com o Minas Boca, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do time alvinegro. Na 2ª rodada, domingo, o adversário será o Nacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
Marcos Rocha fez a primeira tentativa atleticana em chute de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou falta para a área e a bola sobrou para Jô, mas o goleiro Cristiano evitou a finalização do atacante atleticano.
Aos 21, Fernandinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha na entrada da área e ajeitou para a finalização de Guilherme, por cima do gol. No ataque seguinte, Josué cruzou rasteiro pela direita e o goleiro Cristiano interceptou o cruzamento.
Aos 23 minutos, Michel cruzou pela esquerda tentando encontrar Diego Tardelli na grande área, mas a defesa do Minas afastou o perigo.
Na melhor oportunidade do Galo na etapa inicial, aos 30 minutos, Tardelli recebeu grande lançamento de Guilherme, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 32 minutos, Leonardo Silva marcou de cabeça após cobrança de falta da intermediária pela esquerda, mas a arbitragem assinalou impedimento do defensor alvinegro.
O Galo pressionava bastante e, aos 35, a zaga do Minas cortou cruzamento de Marcos Rocha pela direita. Três minutos depois, a equipe de Sete Lagoas ameaçou no cabeceio de Dalmo, na trave.
Aos 42 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Cristiano. Logo depois, o mesmo Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, mas Cristiano fez nova intervenção, garantindo a igualdade sem gols na primeira etapa.
Segundo tempo
O Galo fez grande jogada aos dois minutos. No lance, Guilherme lançou Marcos Rocha pela direita, o lateral cruzou rasteiro, Tardelli fez o corta-luz e o próprio Guilherme finalizou por cima do gol.
Em novo ataque atleticano, Josué recebeu passe de Diego Tardelli e arriscou de fora da área, também sobre o gol. Em seguida, Guilherme chutou de fora da área para a defesa de Cristiano.
Aos dez minutos, quase sem ângulo, Réver concluiu para mais uma defesa do goleiro. Instantes depois, Josué cruzou com muita força pela direita e Réver não conseguiu completar para o gol. Aos 13, Victor fez boa defesa no cabeceio de Dalmo.
Aos 15 minutos, Michel foi substituído por Dátolo. Seis minutos depois, Diego Tardelli fez grande jogada e carimbou o travessão. Em seguida, Guilherme deixou o campo para a entrada de Marion.
Aos 23 minutos, Tardelli recebeu passe de Réver na grande área e tocou para Fernandinho, que foi desarmado no momento da finalização. Na jogada seguinte, Marcos Rocha cruzou da intermediária e Jô cabeceou por cima do gol.
Aos 34, Dátolo recebeu bom passe de Jô pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. O Atlético se manteve pressionando e, dois minutos depois, Marion cruzou pela esquerda e Jô concluiu para fora.
O técnico Paulo Autuori promoveu a terceira mudança no time aos 37 minutos, substituindo Diego Tardelli por Renan Oliveira. Aos 38, Victor fez grande defesa no chute cruzado de Ely Tadeu.
O Galo teve boa chance aos 41, quando Josué recebeu ótimo passe de Marcos Rocha e chutou no alto para a defesa de Cristiano. O Atlético ainda tentou na finalização de Marcos Rocha, defendida pelo goleiro, mas o empate sem gols prevaleceu.
FICHA TÉCNICA
MINAS BOCA 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 29/01/2014
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público pagante: 2.400
Renda: R$109.154,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Pierre, Marion (Atlético); Reginaldo, Leandrinho, Jabá, Micão (Minas Boca)
MINAS BOCA: Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo (Guilherme) e Leandrinho; Rafinha, Cassimba (Jonathan Moc), Felipe e Jonathans (Ely Tadeu); Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: Gerson Evaristo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Guilherme (Marion) e Diego Tardelli; Fernandinho (Renan Oliveira) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
(*) Com informações do CAM e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed