Botafogo vai a Quito e perde para o Deportivo em sua estreia na Libertadores
|
|
Na partida de ida pela primeira fase da Libertadores, o Botafogo acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Deportivo Quito-EQU, nesta quarta-feira (29/01), no Equador. Os alvinegros não sofreram tanto com a altitude de Quito, mas pouco fizeram em campo. Agora, os carioca vão definir sua vida na competição sul-americana na próxima semana, diante do seu torcedor.
O confronto foi monótono durante grande parte dos 90 minutos. Somente no início, o Deportivo Quito aproveitou falha da zaga do Botafogo para fazer o gol da vitória, com Estupiñán. Os alvinegros foram pouco produtivos e tiveram sua melhor chance no início, com Ferreyra, que demorou para finalizar e acabou abafado pelo goleiro Ramirez.
Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os alvinegros precisam da vitória por dois gols de diferença para avançar para a Fase de Grupos da Libertadores.
O jogo
A partida começou a todo vapor, com o Deportivo Quito tendo a primeira chance de abrir o placar com um minuto. Após cruzamento na área, Romero cabeceou cruzado, mas Jefferson fez grande defesa. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Ferreyra foi lançado, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pelo goleiro Ramirez.
Depois dos lances perigosos, o confronto seguiu movimentado, mas com as marcações das equipes levando a melhor sobre os ataques. Somente aos 13 minutos, Feraud recebeu na área, mas na hora de chutar foi travado por Dória. Os donos da casa passaram a dominar e cinco minutos depois abriu o placar em Quito. Após rebatida errada da zaga alvinegra, a bola sobrou para Estupiñán chutar cruzado, sem chance para Jefferson.
Após o revés, o Botafogo tentou equilibrar a partida e chegou a ter um leve domínio. No entanto, em um contra-ataque, o Deportivo Quito quase ampliou aos 27 minutos. Feraud foi lançado pela direita e chutou cruzado, assustando Jéfferson.
Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e viram o Botafogo buscar mais o ataque. No entanto, os alvinegros pouco produziram na parte ofensiva. Assim, os cariocas foram para o intervalo atrás no marcador.
Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem muito perigoso. A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos 11 minutos. Jorge Wagner tentou o gol olímpico, mas Ramirez conseguiu impedir a tempo o empate alvinegro.
Com o passar do tempo, nenhum dos times quis arriscar tomar um gol. Assim, a bola ficou concentrada entre as intermediárias. Finalizações somente de longa distância e longe de levar perigo.
Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu pressionar os equatorianos em seu campo de defesa, mas desperdiçaram diversas chances de finalizar com perigo. Assim, os cariocas vão para o Maracanã com a obrigação da vitória.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO QUITO-EQU 1 X 0 BOTAFOGO
Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões amarelos: Romero (Deportivo Quito); Jorge Wagner, Rodrigo Souto e Ferreyra (Botafogo)
Gol: Estupiñán, aos 18min do primeiro tempo
DEPORTIVO QUITO: Ramirez, Chinga, González, Romero e Fuertes; Andrade, Vega, Bravo (Lara) e Feraud; Calderón e Estupiñán (Hansen) – Técnico: Juan Carlos Garay
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Rodrigo Souto, Marcelo Mattos, Gabriel (Wallyson), Lodeiro, Jorge Wagner (Renato); Ferreyra (Elias) – Técnico: Eduardo Húngaro
(*) Com informações do IG e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed