Main Menu

Botafogo vai a Quito e perde para o Deportivo em sua estreia na Libertadores

 
 

Botafogo vai a Quito e perde para o Deportivo em sua estreia na Libertadores

Na partida de ida pela primeira fase da Libertadores, o Botafogo acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Deportivo Quito-EQU, nesta quarta-feira (29/01), no Equador. Os alvinegros não sofreram tanto com a altitude de Quito, mas pouco fizeram em campo. Agora, os carioca vão definir sua vida na competição sul-americana na próxima semana, diante do seu torcedor.

O confronto foi monótono durante grande parte dos 90 minutos. Somente no início, o Deportivo Quito aproveitou falha da zaga do Botafogo para fazer o gol da vitória, com Estupiñán. Os alvinegros foram pouco produtivos e tiveram sua melhor chance no início, com Ferreyra, que demorou para finalizar e acabou abafado pelo goleiro Ramirez.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os alvinegros precisam da vitória por dois gols de diferença para avançar para a Fase de Grupos da Libertadores.

O jogo

A partida começou a todo vapor, com o Deportivo Quito tendo a primeira chance de abrir o placar com um minuto. Após cruzamento na área, Romero cabeceou cruzado, mas Jefferson fez grande defesa. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Ferreyra foi lançado, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pelo goleiro Ramirez.

Depois dos lances perigosos, o confronto seguiu movimentado, mas com as marcações das equipes levando a melhor sobre os ataques. Somente aos 13 minutos, Feraud recebeu na área, mas na hora de chutar foi travado por Dória. Os donos da casa passaram a dominar e cinco minutos depois abriu o placar em Quito. Após rebatida errada da zaga alvinegra, a bola sobrou para Estupiñán chutar cruzado, sem chance para Jefferson.

Após o revés, o Botafogo tentou equilibrar a partida e chegou a ter um leve domínio. No entanto, em um contra-ataque, o Deportivo Quito quase ampliou aos 27 minutos. Feraud foi lançado pela direita e chutou cruzado, assustando Jéfferson.

Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e viram o Botafogo buscar mais o ataque. No entanto, os alvinegros pouco produziram na parte ofensiva. Assim, os cariocas foram para o intervalo atrás no marcador.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem muito perigoso. A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos 11 minutos. Jorge Wagner tentou o gol olímpico, mas Ramirez conseguiu impedir a tempo o empate alvinegro.

Com o passar do tempo, nenhum dos times quis arriscar tomar um gol. Assim, a bola ficou concentrada entre as intermediárias. Finalizações somente de longa distância e longe de levar perigo.

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu pressionar os equatorianos em seu campo de defesa, mas desperdiçaram diversas chances de finalizar com perigo. Assim, os cariocas vão para o Maracanã com a obrigação da vitória.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO QUITO-EQU 1 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões amarelos: Romero (Deportivo Quito); Jorge Wagner, Rodrigo Souto e Ferreyra (Botafogo)
Gol: Estupiñán, aos 18min do primeiro tempo

DEPORTIVO QUITO: Ramirez, Chinga, González, Romero e Fuertes; Andrade, Vega, Bravo (Lara) e Feraud; Calderón e Estupiñán (Hansen) – Técnico: Juan Carlos Garay

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Rodrigo Souto, Marcelo Mattos, Gabriel (Wallyson), Lodeiro, Jorge Wagner (Renato); Ferreyra (Elias) – Técnico: Eduardo Húngaro

(*) Com informações do IG e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed