Fluminense joga mal, mas vence o Resende e embala no Carioca
|
|
O Fluminense conseguiu a segunda vitória no primeiro turno do Campeonato Carioca, mesmo sem apresentar um bom futebol. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (29/01), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Conca, aos 11 minutos do primeiro tempo. O resultado fez o Fluminense chegar aos sete pontos ganhos e subir para a terceira colocação. O Resende segue com cinco pontos, mas caiu para o sexto lugar.
O técnico Luiz Felipe Scolari esteve presente ao Maracanã, mas não deve ter ficado muito satisfeito. O espetáculo foi muito fraco e Fred, um dos alvos do treinador, mostrou que ainda está longe de recuperar a forma que o transformou em um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. O Resende receberá o Boavista, no Estádio do Trabalhador.
O jogo
Motivado pela vitória na rodada anterior, o Fluminense começou a partida no ataque, mas encontrou um adversário bem postado que não permitia grandes espaços. No primeiro momento de perigo, aos três minutos, Conca cobrou escanteio e Valencia cabeceou para fora. Os dois times ainda estavam se estudando quando o Fluminense marcou o primeiro gol, aos 11 minutos.Rafael Sobis tocou de calcanhar para Jean. O volante serviu Conca que girou para se livrar da marcação e chutou. O goleiro Mauro falhou ao tentar a defesa e a bola entrou mansamente no gol do Resende.
Em desvantagem, o time do Sul-fluminense partiu para buscar o empate, mas acabou abrindo espaços na defesa. Aos 13 minutos, Bruno arrancou pela direita e lançou Fred na área, mas o artilheiro se atrapalhou e permitiu que a zaga do Resende aliviasse o perigo.
O time dirigido por Renato Gaúcho mantinha o controle da partida e não permitia que o Resende chegasse com muito perigo na sua área. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para o volante Hiroshi que “furou” na hora do chute e fez a torcida tricolor ficar aliviada.
O jogo continuou arrastado, com poucos lances de emoção.O Tricolor das Laranjeiras administrava a vantagem e não permitia que o Resende fizesse pressão sobre a sua defesa. Os torcedores do Fluminense começaram a reclamar da má qualidade da partida. O Resende mostrava empenho, mas não tinha qualquer criatividade para construir jogadas que resultassem em jogadas que ameaçassem o gol defendido por Diego Cavalieri.
Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos fez uma tentativa individual. Arrancou para a área, driblou o marcador quando todos esperavam a conclusãoi em direção ao gol, ele tentou passar a bola para Jean e acabou desperdiçando a jogada. No lance, o lateral-direito Muriel se lesionou e precisou ser substituído.
O Fluminense voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos três minutos, Conca tabelou com Rafael Sobis, mas foi travado na hora do chute. Aos sete, Fred foi derrubado na entrada da área, mas Conca desperdiçou a cobrança, mandando para fora.
Aos 12 minutos, o Resende criou uma boa chance para marcar. Marcel cruzou na área, a zaga não cortou e Geovane Maranhão, livre, tenta o domínio, mas o árbitro marca toque do atacante, para alívio da defesa tricolor.
Insatisfeito com a produção da sua equipe, o técnico Renato Gaúcho fez duas mudanças na equipe, trocando Rafael Sobis por Chiquinho e Valencia por Wagner.
Aos 31 minutos, Conca fez bom passe para Fred que dividiu com a zaga dentro da área e caiu, mas o árbitro nada marcou.
Depois dos 35 minutos, o Fluminense achou mais prudente segurar o resultado do que se abrir em busca do segundo gol e acabar sofrendo o empate. E sem sofrer qualquer ameaça, o Fluminense conseguiu manter a vantagem até o final, apesar do desagrado demonstrado por alguns torcedores que chegaram a vaiar o time, no final do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 RESENDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 6.995 presentes
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson Massara dos Santos
Cartões Amarelos: Conca (Fluminense); Everton e Peter(Resende)
Gol: Conca, aos 11 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia (Wagner), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
RESENDE: Mauro; Muriel (Admilton), Thiago Sales, Marcelo e Everton (Gérson); Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Geovane Maranhão (Peter) e Clebson Monga
Técnico: Paulo Campos
(*) Com informações do IG e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed