São Paulo goleia e passa fácil pelo Rio Claro no Morumbi
|
|
O São Paulo segue se soltando cada vez mais no Campeonato Paulista. Em noite inspirada do atacante Luis Fabiano, nesta quarta-feira (29/01), no Morumbi, o São Paulo goleou o Rio Claro por 6 a 3. Autor de três gols na partida, o Fabuloso igualou o ex-centroavante França no ranking histórico de goleadores do clube, agora com 182 tentos.
Com o resultado do confronto, que ainda contou com gols de Ademilson, Ewandro e Antonio Carlos, o Tricolor somou o seu nono ponto no Estadual e se manteve na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, a quinta, a equipe são-paulina tentará manter a boa fase e partirá em busca da quarta vitória consecutiva. Desta vez, porém, o confronto será no Pacaembu, no clássico contra o Palmeiras. O colombiano Dorlan Pabón, que assinou contrato com o clube nesta noite, compareceu ao Morumbi e deu sorte aos novos companheiros.
Sem poder contar com Rafael Toloi, Denilson, Fabrício, Jadson e Lucas Evangelista, que aprimoram a forma física após se recuperarem de lesão, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
Com a bola rolando, o Tricolor dominou o jogo e mostrou que está evoluindo cada vez mais na temporada 2014. Mesmo fora de casa, o adversário até levou algum perigo, principalmente no início do confronto, mas o atacante Luis Fabiano justificou o apelido de Fabuloso. Entrosado com Osvaldo, o camisa 9 infernizou a defesa rival e balançou as redes três vezes na primeira etapa.
Aos 11, Osvaldo arriscou de longe. O chute saiu firme, o goleiro espalmou e no rebote Luis Fabiano abriu o placar. O gol animou ainda mais o time são-paulino, que controlava as ações da partida e envolvia com facilidade o clube do interior. Antonio Carlos e Ademilson até passaram perto de marcar, mas a noite era mesmo do Fabuloso.
Após bela trama do sistema ofensivo, aos 16, Ganso tocou de letra para Osvaldo, que enfiou para o artilheiro. Com categoria, o centroavante driblou o arqueiro e anotou o segundo gol do duelo. Em vantagem, o Tricolor passou a trocar passes no meio de campo e explorar as jogadas de ataque com mais cuidado. Porém, quando parecia que Luis Fabiano daria sossego aos marcadores até o intervalo, o camisa 9 apareceu sozinho para balançar as redes novamente, aos 28. Osvaldo fintou três defensores e só rolou para o Fabuloso ampliar: 3 a 0.
O segundo tempo foi ‘repeteco’ do primeiro. Jogando fácil e sempre em direção ao gol, os comandados do técnico Muricy Ramalho continuaram fazendo a festa da torcida. Luis Fabiano até marcou o quatro gol do jogo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Porém, pouco depois, aos 11, Ademilson deixou o seu. Ganso deu um passe magistral para Alvaro Pereira, que chegou na linha de fundo e cruzou na área. O camisa 11, sozinho, só empurrou para o fundo das redes.
Assim como o jovem atacante, Osvaldo também teve a oportunidade de coroar a sua grande atuação e marcar, mas parou na grande defesa do goleiro adversário. E satisfeito com a bela exibição da equipe, Muricy tratou de poupar os seus titulares. Boschilia herdou o lugar de Ganso e o Tricolor cadenciou a partida.
Os visitantes até balançaram as redes, com gol contra do uruguaio Alvaro Pereira, um de Léo Costa e outro de André Luiz, mas não conseguiram impedir a terceira vitória consecutiva do São Paulo na competição regional. Trocando passes e fazendo o tempo passar, o time são-paulino administrou a goleada e fechou a noite de gala com o jovem atacante Ewandro. Aos 35, Douglas cruzou da direita e o garoto revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, escorou para o fundo do gol. Por fim, já nos acréscimos, Antonio Carlos aproveitou escanteio para fechar o placar: 6 a 3!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 6 X 3 RIO CLARO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião (ambos de SP)
Gols: Luis Fabiano (3), Ademilson, Antônio Carlos e Ewandro (São Paulo) / Alvaro Pereira [contra], Léo Costa e André Luiz (Rio Claro)
Cartões amarelos: Wellington e Ganso (São Paulo) / Alex Bruno, Anderson Luiz e Leo Costa (Rio Claro)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington e Maicon; Ademilson, Paulo Henrique Ganso (Boschilia) e Osvaldo (Douglas); Luis Fabiano (Ewandro) – Técnico: Muricy Ramalho
RIO CLARO: Cleber Alves, Carlinhos, Alex Bruno, Marcos Vinícius e Anderson Luis; Rodrigo Celeste (Nando Carandina), Samuel, Patrick Silva (André Luiz) e Léo Costa; Robson e Alex Afonso (Caio Vinicius) – Técnico: Fahel Júnior
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed