Main Menu

Depois de notificação Associação de PMs suspende operação tartaruga

 
 

Depois de notificação Associação de PMs suspende operação tartaruga

De acordo com o vice-presidente da Aspra, sargento Manoel Sansão, os policiais irão respeitar a decisão, interrompendo a ação. Ele disse ainda que a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra -DF) recorrer. A notificação da decisão judicial que determinou o fim da operação tartaruga ocorreu na tarde desta segunda-feira (03/02).

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) acatou parcialmente pedido do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) e determinou que os policiais militares encerrem a operação tartaruga que, desde outubro de 2013, é feita com o intuito de pressionar o governo a conceder reajuste salarial, reestruturação da carreira e pagamento de benefícios aos PMs em atividade ou na reserva.

De acordo com a assessoria do TJDF, a decisão foi deferida parcialmente pela desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio no plantão da madrugada do dia 1º. Caso a determinação não seja cumprida, será aplicada multa diária de R$ 100 mil à representação da categoria.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, do dia 1º de janeiro até a manhã do dia 30, foram registrados 68 homicídios, 19 a mais do que em janeiro do ano passado. Na média, são mais de duas mortes violentas por dia. O grande número de homicídios foi provocado pela operação tartaruga.

De acordo com Sansão, os filiados à associação vão ser reunir no próximo dia 7 para debater os rumos do movimento.

Sem ‘tartaruga’, PMs do DF dizem que vão ‘abordar até gente do governo’

O vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, sargento Manoel Sansão, afirmou que a entidade vai recorrer. Ele também disse que os militares acatarão a ordem, mas partirão para outra forma de manifestação.

“Vamos acatar, porque a gente respeita a Justiça. Só que aí vamos partir para outras operações. Vamos abordar todo mundo, inclusive gente do governo que a gente sabe que está irregular. Vamos colocar a criminalidade no zero. Vamos encher as delegacias. Não é isso que o governador quer? Então pronto. Então vamos ajudar a sociedade. Já que o governador não tem compromisso com os policiais e bombeiros, nós vamos mostrar que temos com a sociedade”, disse.

(*) Com informações da Agência Brasil e G1

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed