Flamengo leva susto, mas vira e goleia o Boavista por 5 a 2
|
|
O forte calor em Bangu e os erros da defesa bem que tentaram comprometer a exibição do Flamengo nesta quarta-feira, mas Alecsandro resolveu os problemas do Rubro-negro e garantiu mais uma vitória para o time no Campeonato Carioca. Com três gols do atacante – Gabriel marcou outro –, o time da Gávea conseguiu uma virada por 4 a 2 sobre o Boavista, no estádio Moça Bonita, e manteve a liderança isolada da competição. André Luis e Thiago Silva balançaram a rede para o time do interior, que chegou a fazer 2 a 0.
A quinta vitória em seis jogos, porém, não pareceu animar muito os torcedores do líder. Menos de mil pessoas (991) pagaram ingresso para assistir o jogo da tarde desta quarta. O público foi o menor em um jogo de time grande no Estadual do Rio deste ano.
O Flamengo se prepara agora para o clássico contra o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã. Já o Boavista tentará a recuperação no campeonato diante do Duque de Caxias, no domingo, em Macaé.
A alta temperatura deixou o ritmo lento no início da partida. Flamengo e Boavista apenas trocavam passes, se estudavam e chegavam pouco ao ataque. Com o passar do tempo, o time do interior do estado sentiu que poderia assustar o Rubro-negro e partiu para cima, fazendo valer o melhor preparo físico de um time mais entrosado.
E a vantagem do Boavista não demorou a ser transformada em gols. E logo dois em um intervalo de cinco minutos. Aos 15min, Thiago Silva passou com facilidade por Gonzáles perto do meio campo, arrancou pela direita e chutou forte no canto do goleiro Felipe para fazer 1 a 0.
Aos 19min, nova falha da defesa do Flamengo. Chicão, que já tinha chegado atrasado no lance do primeiro gol, falhou no combate do segundo. Gilcimar girou com facilidade e deu bom passe para Thiaguinho; o lateral recebeu dentro da área e cruzou para Thiago Silva escorar para o fundo da rede.
A desvantagem de dois gols no placar, porém, não assustou o Flamengo. E o ritmo lento do início da partida logo foi esquecido, com o Rubro-negro conseguindo o empate em menos de dez minutos. Alecsandro, após bom passe de Chicão, descontou aos 26min e Gabriel, em bola rebatida depois de escanteio, empatou aos 28 min.
Com um ritmo intenso, a virada do time da Gávea quase saiu no primeiro tempo. No entanto, a arbitragem anulou um gol de Alecsandro nos minutos finais alegando impedimento do atacante.
Na volta do intervalo, o camisa 9 seguiu ditando o ritmo acelerado do Flamengo e logo resolveu a partida. Com dois gols antes dos 15min, Alecsandro garantiu a virada e a tranquilidade no jogo.
Primeiro, aos 9min, ele cobrou com categoria o pênalti sofrido por Gabriel. Em seguida, aos 14min, o atacante recebeu bom passe de Negueba na entrada da área, girou com categoria e fez o quarto gol em chute rasteiro.
Soberano em campo, o Flamengo ainda arranjou tempo e fôlego para marcar mais uma vez e fechar a goleada. Aos 24min, o lateral direito estreante Léo avançou com habilidade pela ponta do campo e bateu firme no canto do gol de Getúlio Vargas. Depois, o Rubro-negro apenas administrou a vantagem e aguardou o apito final para celebrar a boa vitória.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 5 FLAMENGO
Data: 05/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Henrique N. C. Farinha (RJ)
Público: 991 pagantes / 1.286 presentes
Renda: R$ 32.610,00
Cartões amarelos: Negueba e Cáceres (FLA); Douglas Pedroso (BOA)
Gols: Gabriel, aos 29 minutos do primeiro tempo, Alecsandro, aos 26 do primeiro tempo, aos 9 e aos 14 minutos do segundo tempo, e Léo, aos 24 do segundo tempo; André Luis, aos 14, e Thiago Silva, aos 19 minutos do primeiro tempo
BOAVISTA: Getúlio Vargas; Thiaguinho (Romário), Rômulo, Bruno Costa e Romarinho; Weverton, Douglas Pedroso, Thiago Silva (Maranhão) e Cascata; André Luis e Gilcimar – Técnico: Américo Faria
FLAMENGO: Felipe; Léo, Chicão, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Lucas Mugni (Mattheus) e Gabriel (Rodolfo); Negueba (Igor Sartori) e Alecsandro – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed