População fica às escuras em Itaperuna por falta de atendimento da Secretaria de Obras do Município
|
|
A população de Itaperuna continua amargando com os problemas de iluminação pública nas ruas. Apesar de fazerem inúmeras reclamações na Secretaria Municipal de Obras os moradores não são atendidos e inúmeros casos de arrombamento e roubos têm acontecido por causa do descaso da Prefeitura. São inúmeros os registros feitos na 143ª DP, no município, de assaltos, arrombamentos e até tentativas de estupros facilitados pela falta de iluminação adequada nas ruas da cidade.
O problema é de tamanha insatisfação que está incomodando até mesmo a Câmara de Municipal. O vereador Alailton Souza, o Lalá (PSDB) entrou com um pedido em plenário pedindo que seja tomada uma ptovidência por parte da Secretaria de Obras, pois todos os pedidos estão sendo negados.
“No governo passado a pessoa ligava para a Secretaria de obras e se não pudesse atender naquele dia, no outro a equipe estava lá para fazer o conserto. Hoje eu já fiz vários pedidos e não atendem mais, e a cidade a cada dia está ficando mais escura”, esclareceu o vereador.

Lalá também pediu a mesa da Câmara para formar uma Comissão e ir até o prefeito Alfredo Marques Rodrigues, o Alfredão, que inclusive já foi funcionário da Ampla, para que se resolva o problema já que todos os meses nas contas de luz vem cobrando a taxa de iluminação pública e os moradores não estão tendo este serviço.
A empresa Laje Luz, que é a responsável pelo serviço de troca de lâmpadas queimadas e de reparos na iluminação pública, não dá atendimento direto a nenhum morador do município de Itaperuna e somente atende as demandas informadas pela Secretaria de Obras.
Por sua vez, ao ligar para a Secretaria de Obras no telefone 3824-6271 o atendente por variadas vezes anota endereço e nome da pessoa e informa que vai encaminhar a solicitação, no entanto, fica somente nisso. Segundo informou o atendente, todos os dias são encaminhadas as reclamações para a empresa responsável, no entanto o serviço não é realizado.
Já tem dois meses que estou fazendo solicitações neste número de telefone e nada de ser atendido. Ninguém naquela Secretaria de Obras faz nada para resolver o problema que só tende a aumentar, mas a taxa de iluminação é cobrada com fidelidade todos os meses”, disse um morador revoltado com a inoperância do setor responsável.
Em Itaperuna, a Iluminação Pública é cobrada dos consumidores na conta de energia elétrica, com alíquota baseada no consumo do cliente. Este tipo de cobrança é proibido pela Lei 3813/2002, na época sancionada pela governadora Benedita da Silva.
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed