Botafogo perde para o Friburguense e fica em situação difícil no Cariocão
|
|
O Botafogo amargou mais uma derrota d=no Campeonato Carioca e fica em situação complicada para se classificar. Com o time B em campo o Botafogo perdeu na tarde deste sábado (08/02) para o Friburguense em Moça Bonita pelo placar de 1 a 0 e com direito a falha do goleiro Renan. O time Alvinegro flerta agora com a zona de rebaixamento.
A única vitória do Botafogo no Carioca aconteceu quando os titulares foram a campo. Em uma espécie de teste para a Libertadores, o time principal bateu o Madureira na quarta rodada. Com cinco pontos em seis jogos disputados e na 12ª posição, o clube de General Severiano começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela. Na degola, aparecem Audax e Duque de Caxias com dois. Com a vitória neste sábado, o Friburguense chega aos oito pontos e sobe na classificação.
Em busca de recuperação no Carioca, o Botafogo teve a primeira chance logo nos segundos iniciais. Em jogada de bola parada cobrada por Gegê, o Alvinegro assustou o goleiro do Friburguense. Mesmo melhor em campo, o time do técnico Eduardo Hungaro foi surpreendido. Em cobrança de falta, Bidu subiu livre e cabeceou. Renan falhou no lance e viu a bola entrar de maneira mansa em seu gol aos 11min.
O gol deixou o Botafogo adormecido. O time demorou, mas reagiu e passou a ter mais posse de bola a partir dos 25min. Gegê teve grande oportunidade em lance bem trabalhado com Elias, mas permitiu a defesa de Afonso. Daniel também chegou perto aos 37min, mas foi atrapalhado pelo goleiro adversário mais uma vez. Renato, Gegê e Elias também tentaram, mas não conseguiram empatar para o Alvinegro até o final do primeiro tempo.
A etapa final começou com o Botafogo em cima do Friburguense, e o goleiro Afonso em destaque novamente. Insatisfeito, Hungaro promoveu duas mudanças no meio-campo alvinegro para tentar deixar a equipe mais perigosa. Aos 16min, a equipe chegou muito perto.
Elias recebeu bola e, livre, tocou por cima do goleiro. A bola entrava, mas Zé Victor chegou a tempo para cortar em cima da linha e salvar o Friburguense. A partir de então, o Botafogo esqueceu a defesa para dar atenção total ao ataque na tentativa de atacar.
O Friburguense, por sua vez, desistiu dos contra-ataques e se fechou como pôde. A postura defensiva deu certo, já que o time da Região Serrana carioca conseguiu segurar as tentativas do Botafogo – desorganizadas nos minutos finais – e garantiu o triunfo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FRIBURGUENSE
Data e horário: 08/02/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Michael Correia e Rafael da Silva Coimbra
Cartões amarelos: André Bahia (Botafogo); Cadão (Friburguense)
Gol: Bidu, aos 11min do primeiro tempo, para o Friburguense
BOTAFOGO: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Allano; Rodrigo Souto (Yguinho), Bolatti, Renato, Gegê (Sassá) e Daniel (Otávio); Elias – Técnico: Eduardo Hungaro
FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes (Zé Victor), Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Tojo) e Rômulo – Técnico: Gerson Andreotti
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed