Main Menu

Polícia prende um dos suspeitos do ataque contra o cinegrafista da BAND

 
 

Fabio Raposo foi preso neste domingo no Rio

Fábio Raposo, suspeito de participação no ataque ao cinegrafista Santiago Andrade, durante manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, foi preso neste domingo (09/02) por policiais da 17ª Delegacia Policial de São Cristóvão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Os policiais deram cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça.

Segundo informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, Raposo foi localizado na casa dos pais. Ele será levado para a 17ª DP, onde o delegado titular, responsável pelas investigações do caso, Maurício Luciano de Almeida, falará à imprensa sobre a prisão.

Neste sábado (8), Raposo, que foi flagrado em imagens com o artefato explosivo que atingiu o cinegrafista, se apresentou à Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP). Ele admitiu ser o rapaz identificado nas imagens cedidas aos investigadores pela TV Brasil. Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio e pelo crime de explosão mas, de acordo com Almeida, o suspeito negou participação no crime e alegou que achou o artefato no chão e o entregou para um outro homem que teria acendido.

O suspeito tem histórico de registro em atos violentos em manifestações nas 5ª e 14ª delegacias de polícia do Rio de Janeiro por danos ao patrimônio público, ameaça e formação de quadrilha. A polícia tentará resgatar a página de Raposo nas redes sociais e averiguar seus contatos na intenção de identificar o atirador do rojão.

Cinegrafista da Band Santiago Andrade quando foi atingido

Santiago Andrade continua internado em estado grave. Ele está sedado no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) se manifestou sobre o assunto e disse que “repudia ataques como esses a jornalistas. Em 2013, 114 profissionais foram feridos em todo o país durante a cobertura de protestos. É preocupante que 2014 comece com três casos de violência contra jornalistas. Se faz necessária uma apuração célere do ocorrido para que procedimentos sejam revistos e para que o Estado proteja a liberdade de expressão, a liberdade de informação e o jornalista”.

Veja as imagens que flagraram suspeitos de ataque contra o cinegrafista da BAND

(*) Com informações do R7 e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed