São Paulo perde para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas
|
|
No forte calor de Campinas o São Paulo perdeu na tarde deste domingo (09/02), por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O São Paulo segue sem vencer longe do Morumbi e chegou à terceira derrota em três jogos como visitante no Campeonato Paulista. Já havia caído também para Bragantino e Palmeiras.
Agora, terá uma semana livre para se preparar e tentar nova recuperação contra a Portuguesa, no sábado que vem, em seu estádio, onde tem 100% de aproveitamento até aqui na competição estadual. Já a Ponte, com uma partida adiada da primeira rodada, vai a campo antes, na quarta-feira, para receber o Ituano.
Neste domingo, havia um ingrediente especial. Há menos de três meses, o Moisés Lucarelli foi vetado pela na semifinal da Copa Sul-americana – a pedido do São Paulo, que fez valer a exigência de capacidade mínima de 20 mil espectadores -, o que causou irritação ao clube interiorano na ocasião. Depois daquilo, foi a primeira vez do time de Muricy Ramalho novamente em Campinas.
Também por isso, a pressão da torcida mandante, é claro, foi grande. Mas os jogadores do São Paulo aparentaram não a sentir. Ao menos não no início. Nos dez primeiros minutos, foi a equipe visitante quem mais levou perigo. Em duas cobranças de bola parada, o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos preocupou o goleiro Roberto, cabeceando a bola perto de sua meta.
Roberto também se assustou logo em seguida com um forte arremate de Dorlan Pabon que só não foi à rede por conta de desvio na defesa. O atacante colombiano fez sua estreia neste domingo, a exemplo do volante Souza. Os dois, além do lateral direito Douglas, foram as novidades na escalação tricolor, que não teve Luis Ricardo, Maicon e Luis Fabiano – o atacante foi poupado após acusar uma pequena dor muscular.
O domínio são-paulino se estendeu até a metade do primeiro tempo, quando o árbitro, em função do forte calor, paralisou a partida para que os atletas se hidratassem à beira do campo. Depois disso, o desgaste mútuo tornou o confronto mais equilibrado, para benefício da Ponte.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Souza fez corte parcial, e a sobra ficou com Diego Sacoman dentro da área. O zagueiro canhoto ajeitou a bola como pôde – e só pôde com a perna direita – e bateu para fora, desperdiçando uma das melhores oportunidades de gol da Ponte antes do intervalo. Ademir, em disputa de bola com Rogério Ceni na entrada da área, perdeu outra.
A melhor delas, porém, estava reservada para os 42 minutos. O zagueiro Rodrigo Caio não interceptou como pretendia um cruzamento vindo do lado esquerdo, e a bola chegou aos pés do ex-são-paulino Silvinho. Com boa técnica, o atacante girou e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que não impediu a inauguração do placar.
Dez minutos depois do intervalo, Álvaro Pereira foi derrubado dentro da área e permitiu que Rogério Ceni empatasse o jogo em cobrança de pênalti rasteira, no meio do gol. Quatro minutos mais tarde, porém, a Ponte voltou a ficar em vantagem: Alemão aproveitou escanteio cobrado pelo lado direito e cabeceou; a bola ainda quicou antes de passar pelo goleiro são-paulino mais uma vez.
No tempo técnico da segunda etapa, Muricy reclamou da desatenção de seus atletas na bola aérea e tentou organizar sua formação em campo. A bronca não surtiu efeito, porém. O São Paulo pouco criou até o final da partida e só não sofreu outro gol porque Rogério Ceni espalmou uma bola cabeceada por César à queima-roupa.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Tchô (Ponte Preta); Álvaro Pereira, Souza, Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: PONTE PRETA: Silvinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Alemão, aos 14 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni (pênalti), aos dez minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô (Matheus Olavo); Ademir (Rossi), Alemão (Júnior) e Silvinho – Técnico: Vadão
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Souza (Ewandro) e Ganso; Ademilson, Osvaldo (Lucas Evangelista) e Pabon – Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do IG e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed