Vasco não consegue segurar o Nova Iguaçu, empata e perde a chance de liderar o Cariocão
|
|
Rebaixado para a Série B em 2013, o Vasco perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca Neste domingo, a equipe cruzmaltina contou com um gol contra bizarro do Nova Iguaçu para sair na frente no segundo tempo, mas viu o adversário empatar por 1 a 1 com Rhayne já aos 47min da etapa final e impedir o time de Adilson Batista de assumir a ponta do Estadual.
Com 15 pontos, o Vasco fecha a sétima rodada em terceiro lugar, atrás dos rivais Flamengo e Fluminense. Já o Nova Iguaçu vai aos 12 pontos, em sexto, e continua na briga pelo G-4 do Campeonato Carioca – o quarto colocado Cabofriense tem apenas um pontos a mais.
Na próxima rodada do Estadual, o Vasco terá o primeiro clássico pós-rebaixamento no Campeonato Brasileiro: pega o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Nova Iguaçu visita o Macaé no sábado às 17h.
Visitante, o Vasco iniciou a partida desligado e quase sofreu o primeiro gol em uma bobeada aos 11min. Rafael Vaz foi entregar a bola para Martin Silva, mas deu nos pés do ataque adversário. Sem goleiro, Geovani arriscou o chute, mas o próprio Rafael Vaz, quase dentro do gol, salvou o Vasco de cabeça.
Em partida movimentada e com boas chances para ambos os lados, o time cruzmaltino tinha leve superioridade, mas também via o Nova Iguaçu chegar com perigo. Aos 29min, na melhor chance da partida, o atacante vascaíno Edmilson quase encobriu o goleiro adversário, mas viu o arqueiro se recuperar. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado em lance duvidoso antes do fim da etapa inicial.
A equipe vascaína voltou com intensidade para o segundo tempo e dominou os primeiros instantes, perdendo chance atrás de chance. Aos 21min, William Barbio escorou cruzamento sozinho, mas mandou para fora. O gol finalmente saiu aos 26mim: em lance bizarro, o lateral Peter foi desviar cruzamento e, sozinho na área, chutou contra o próprio gol O atleta foi salvo por Rhayne, que aos 47min fez de cabeça e impediu a vitória vascaína.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Romário do Carmo Júnior
Cartões amarelos: Sérgio Júnior, Jorge Fellipe (Nova Iguaçu); Luan, Montoya, Henrique (Vasco)
Gols: NOVA IGUAÇU: Rhayne, aos 46min do 2º tempo
VASCO: Peter, contra, aos 27min do 2º tempo
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Leônidas), Rodrigo César, Dieguinho e Geovane (Uallace); Sérgio Júnior (Ramon) e Zambi
Técnico: Edson Souza
VASCO: Martín Silva, Diego Renan (Abuda), Luan, Rafael Vaz e Henrique; Aranda, Danilo, Pedro Ken e Bernardo (Everton Costa); Montoya (Wiliam Barbio) e Edmílson
Técnico: Adílson Batista
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed