Botafogo vence San Lorenzo (ARG) no Maracanã por 2 a 0
|
|
Nesta terça-feira (11/02), o Botafogo não tomou conhecimento do San Lorenzo, atual campeão argentino, e venceu por 2 a 0 na estreia da fase de grupo da Libertadores. Na berlinda após duas atuações fracas, Tanque Ferreyra abriu o placar. No segundo tempo, Wallyson, que já virou xodó da torcida, deu números finais ao confronto.
Agora, o Botafogo focará suas atenções na disputa do Carioca, já que só volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 26 de fevereiro, contra o União Española, no Chile. Os reservas do Alvinegro já terão jogo nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.
A partida se iniciou com ambas as equipes buscando o controle do jogo. O Botafogo fazia marcação bastante agressiva, o que impedia o toque de bola do San Lorenzo. Assim, os donos da casa buscavam girar a bola com velocidade para desarmar a retranca argentina. Algumas boas jogadas foram criadas nos primeiros minutos, mas o ataque não conseguia dar sequência aos lances, o que gerou certa ansiedade na torcida.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 15min. Edílson cobrou falta com violência, a bola desviou na zaga e sobrou para Lodeiro, que dominou no peito e chutou de dentro da área para a defesa de Torrico. O lance acordou o San Lorenzo, que passou a atacar com mais frequência. Blandi era o jogador mais perigoso. Ele aceitou o confronto com Dória e mesmo assim levava perigo ao gol de Jefferson.
O time do San Lorenzo valorizava cada bola parada para demorar alguns minutos para reiniciar o jogo. A torcida do Botafogo cobrava bastante essa situação, enquanto o árbitro Roberto Silveira-URU parecia ser complacente com a situação. Mas foi aos 27min, que os torcedores explodiram contra a arbitragem, após o uruguaio marcar uma falta de Wallyson, que ficaria cara a cara com Torrico.
Menos mal que dois minutos após a fúria veio a alegria. E que alegria. Tanque Ferreyra, que vinha sofrendo com as críticas da torcida desencantou com a camisa do Botafogo. O atacante aproveitou rebote de Torrico em chute de longe de Jorge Wagner para chutar no alto e estufar as redes: 1 a 0.
Após o gol, o San Lorenzo mostrou estar confortável na partida, mesmo em desvantagem no placar. O time argentino passou a tocar a bola com inteligência em seu campo ofensivo. E eles só não empataram 42min, porque Blandi não finalizou bem e mandou para fora quando estava cara a cara com Jefferson.
E o segundo tempo não poderia ter iniciado melhor para o Botafogo. Logo aos 7min, Wallyson recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Torrico, que nada pôde fazer: 2 a 0. Neste momento, a torcida entrou em transe por cerca de 10min, cantando sem parar. E o Alvinegro correspondia dentro de campo.
Com toques envolventes, o Botafogo esperava uma oportunidade para matar a partida. O San Lorenzo mostrou que ainda queria jogo e igualou as ações dentro de campo. Apesar do time argentino pressionar por grande parte do fim do jogo, o Alvinegro se segurou na defesa, com grandes atuações de Dória, Gabriel e Jefferson, principalmente.Vitória que deixa o clube de General Severiano na liderança parcial do grupo 2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 0 SAN LORENZO-ARG
Data e hora: 11/02/2014 (terça-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas e Nicolas Taran (URU)
Renda: R$ 1.595.480,00
Público: 28.116 / 32.201
Cartões amarelos: Ángel Correa, Emanuel Más e Gentilleti (SAN) Gabriel (BOT)
Gols: Tanque Ferreyra, aos 29min do primeiro tempo; Wallyson, aos 7min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Júnior César), Jorge Wagner e Wallyson (Wallyson); Tanque Ferreyra (Henrique) – Técnico: Eduardo Hungaro
SAN LORENZO-ARG: Torrico, Buffarini, Cetto, Gentiletti, Emanuel Más; Ortigoza, Mercier, Kalinski (Romagnoli), Ángel Corrêa e Piatti (Villalba); Blandi (Matos) – Técnico: Edgardo Bauza
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed