Flamengo é prejudicado pela arbitragem e perde na Libertadores para León
|
|
O Flamengo estreou nesta quarta-feira (12/02) na Copa Libertadores de 2014. O primeiro jogo dos comandados de Jayme de Almeida, entretanto, não foi dos mais positivos. Prejudicado pela arbitragem que expulsou Amaral no início da partida e com penalidades mal marcadas a equipe carioca foi derrotada pelo León no México por 2 a 1.
Apesar da diferença numérica, o Fla conseguiu criar boas chances de jogo, mas não foi capaz de virar no placar. Mauro Boselli e Franco Arizala marcaram os gols da equipe mexicana, enquanto Cáceres descontou para os cariocas. O estrago só não foi maior porque Felipe defendeu pênalti de cavadinha cobrado por Boselli.
Na próxima rodada, o Flamengo busca a reabilitação no Grupo 7 em partida contra o Emelec, que está marcada para o dia 26, no Maracanã. O León, por sua vez, vai visitar o Bolívar na próxima semana.
O jogo já começou complicado para o Flamengo. Logo aos 12min, Amaral se enfiou em dividida com Montes e acertou um pontapé no adversário. O árbitro colombiano José Hernando Buitrago não teve dúvidas: expulsão para o volante rubro-negro. O juiz também mostrou certeza em um lance polêmico, quando, aos 30min, viu pênalti de Hernane em González. Boselli foi para a cobrança e inaugurou o placar.
Mesmo com um a menos, o Flamengo buscou ir ao ataque e conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Aos 42min, Elano alçou bola na área e Cáceres desviou para o fundo das redes. O lance foi confuso, já que foi possível ouvir um apito durante a jogada, mas a arbitragem validou o gol.
O segundo tempo conseguiu ser mais complicado para o time carioca. Aos 14min, Arizala foi atropelado por André Santos na área e o juiz deu novo pênalti. Desta vez, entretanto, a bola não entrou. Boselli foi para a cobrança, tentou dar de cavadinha e viu Felipe defender.
O Flamengo teve chances de virar no placar, mas foi punido com mais um gol. Aos 22min, Arizala aproveitou espaço em cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da meta rubro-negra. O placar só não foi mais dilatado porque Felipe teve atuação importante.
FICHA TÉCNICA
LEÓN 2 x 1 FLAMENGO
Data e hora: 12/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio León (Nou Camp), em Guanajuato (México)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Nacho González (LEO); Lucas Mugni, André Santos e Felipe (FLA)
Cartão vermelho: Amaral (FLA)
Gols: Mauro Boselli, aos 31min, e Cáceres, aos 42min do primeiro tempo; Arizala, aos 22min do segundo tempo
LEÒN: Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez, Nacho González (Franco Arizala) e Edwin Hernandez; Carlos Peña, Vazquéz e Éisner Loboa; Luis Arturo Montes, Mauro Boselli e Matías Britos – Técnico: Gustavo Matosas
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Amaral, Elano (Muralha), Everton (Paulinho) e Lucas Mugni (Alecsandro); Hernane – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed