Main Menu

Flamengo é prejudicado pela arbitragem e perde na Libertadores para León

 
 

Flamengo é prejudicado pela arbitragem e perde na Libertadores para León

O Flamengo estreou nesta quarta-feira (12/02) na Copa Libertadores de 2014. O primeiro jogo dos comandados de Jayme de Almeida, entretanto, não foi dos mais positivos. Prejudicado pela arbitragem que expulsou Amaral no início da partida e com penalidades mal marcadas a equipe carioca foi derrotada pelo León no México por 2 a 1.

Apesar da diferença numérica, o Fla conseguiu criar boas chances de jogo, mas não foi capaz de virar no placar. Mauro Boselli e Franco Arizala marcaram os gols da equipe mexicana, enquanto Cáceres descontou para os cariocas. O estrago só não foi maior porque Felipe defendeu pênalti de cavadinha cobrado por Boselli.

Na próxima rodada, o Flamengo busca a reabilitação no Grupo 7 em partida contra o Emelec, que está marcada para o dia 26, no Maracanã. O León, por sua vez, vai visitar o Bolívar na próxima semana.

O jogo já começou complicado para o Flamengo. Logo aos 12min, Amaral se enfiou em dividida com Montes e acertou um pontapé no adversário. O árbitro colombiano José Hernando Buitrago não teve dúvidas: expulsão para o volante rubro-negro. O juiz também mostrou certeza em um lance polêmico, quando, aos 30min, viu pênalti de Hernane em González. Boselli foi para a cobrança e inaugurou o placar.

Mesmo com um a menos, o Flamengo buscou ir ao ataque e conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Aos 42min, Elano alçou bola na área e Cáceres desviou para o fundo das redes. O lance foi confuso, já que foi possível ouvir um apito durante a jogada, mas a arbitragem validou o gol.

O segundo tempo conseguiu ser mais complicado para o time carioca. Aos 14min, Arizala foi atropelado por André Santos na área e o juiz deu novo pênalti. Desta vez, entretanto, a bola não entrou. Boselli foi para a cobrança, tentou dar de cavadinha e viu Felipe defender.

O Flamengo teve chances de virar no placar, mas foi punido com mais um gol. Aos 22min, Arizala aproveitou espaço em cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da meta rubro-negra. O placar só não foi mais dilatado porque Felipe teve atuação importante.

FICHA TÉCNICA
LEÓN 2 x 1 FLAMENGO

Data e hora: 12/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio León (Nou Camp), em Guanajuato (México)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Nacho González (LEO); Lucas Mugni, André Santos e Felipe (FLA)
Cartão vermelho: Amaral (FLA)
Gols: Mauro Boselli, aos 31min, e Cáceres, aos 42min do primeiro tempo; Arizala, aos 22min do segundo tempo

LEÒN: Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez, Nacho González (Franco Arizala) e Edwin Hernandez; Carlos Peña, Vazquéz e Éisner Loboa; Luis Arturo Montes, Mauro Boselli e Matías Britos – Técnico: Gustavo Matosas

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Amaral, Elano (Muralha), Everton (Paulinho) e Lucas Mugni (Alecsandro); Hernane – Técnico: Jayme de Almeida

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed