Já são 45 os feridos no acidente entre dois ônibus Em São Paulo
|
|
O acidente ocorreu no fim da manhã deste sábado (15/02), na Avenida das Nações Unidas, na zona sul em São Paulo. Segundo a SPTrans, que administra o sistema de ônibus da capital um ônibus da empresa Transkuba se chocou com a traseira de um ônibus articulado da empresa Gatusa. As causas do acidente ainda não foram informadas. Até o momento 45 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde das pessoas não foi informado.
Além dos bombeiros, sete equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram mobilizadas para fazer o atendimento às vítimas.
O motorista do ônibus atingido por outro ao parar em um ponto na marginal do Pinheiros, em São Paulo, disse neste sábado (15) que os passageiros foram arremessados para frente com o impacto. Manuel Gonçalves da Silva, de 46 anos, bateu a cabeça e foi encaminhado ao Hospital São Paulo.
— Parei para desembarcar um passageiro e o rapaz do ônibus de trás bateu em mim. Quem estava na parte de trás do ônibus foi parar lá no meio.
Os 45 feridos no acidente foram distribuídos entre os hospitais São Paulo, Santa Casa, Mandaqui, Jabaquara, Laforte e Campo Limpo. Duas pessoas estão em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros. Cinco dos feridos foram encaminhados para o hospital municipal do Campo Limpo. Após exames, os médicos constataram que nenhum se encontrava em estado grave.
A arrumadeira Marinalva Soares da Rocha contou que a irmã e a prima, que estavam entre os feridos, seguiam para o Brás.
— A minha irmã e a minha prima estavam indo para o Brás, onde minha prima experimentaria seu vestido de noiva.
De acordo com ela, o estado mais preocupante é o da prima, Rosana de Fátima, de 25 anos.
— Ela atravessou um daqueles vidros que ficam dentro do ônibus e está com um corte profundo na sobrancelha. Ainda não sabemos se ela vai ter de fazer alguma cirurgia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas teve ferimentos leves, mas duas estão em estado grave. Elas foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Campo Limpo. As demais foram levadas para a Santa Casa e para os hospitais Jabaquara, Mandaqui e Leforte.
As vítimas foram atendidas na calçada e separadas de acordo com a gravidade. Uma barreira de contenção foi feita para amenizar o vazamento de combustível no local e evitar o risco de explosão.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da direita da Marginal foram interditadas no local. O incidente causava, às 11h20, 1,2 quilômetro de lentidão no sentido Castelo, tanto na pista expressa quanto na local, entre a Rua Quintana e a Avenida Jornalista Roberto Marinho.
(*) Com informações do Terra, G1 e R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed