Main Menu

Carteiros de Itaperuna poderão entrar em greve por falta de condições de trabalho

 
 

Carteiros de Itaperuna poderão entrar em greve por falta de condições de trabalho

Os cerca de 20 carteiros, da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) lotados no Centro de Distribuição Domiciliar de Itaperuna poderão cruzar os braços a qualquer momento. A ameaça de paralisação geral é motivada pela falta de condições de trabalho dos carteiros para as entregas de correspondências e mercadorias. Um dos representantes da categoria dia a reportagem da Rádio Itaperuna Gospel FM, que hoje, a entrega em todo o município é feita por apenas 20 funcionários que têm se desdobrado para atender todos os domicílios sem atrasar com a entrega.

Segundo estimativa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, cerca de 20.000 correspondência chegam em média diariamente na cidade sem contar com sedex e serviços similares a ser entregues aos seus respectivos destinatários. Cada carteiro tem que se desdobrar para levar ao destino aproximadamente mil correspondência diariamente. Para cumprir o trajeto os funcionários estão fazendo horas extras e tendo que trabalhar até aos sábados.

A categoria está cobrando dos dirigentes dos Correios uma solução para a ampliação do número de funcionários para que não ocorra queda na qualidade da entrega de correspondências aos destinatários.

O sindicato apresentou um prazo para que a direção dos Correios se manifeste em relação ao solicitado e se não forem atendidos os carteiros irão cruzar os braços por tempo indeterminado.

A Assessoria de Comunicações dos Correios foi contactada pela Rádio Itaperuna Gospel FM para falar sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria às 16h36 não retornou com qualquer resposta.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed