Fundação Ceperj divulga resultado preliminar do magistério estadual
|
|
Os 30.861 candidatos que fizeram as provas objetivas para o magistério estadual aplicadas em 18 municípios, em 26 de janeiro, já podem conferir o resultado preliminar no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). Além das notas e nomes dos participantes em ordem alfabética, o edital também divulga o resultado dos julgamentos dos recursos impetrados contra os gabaritos. Esses candidatos disputam 1.400 vagas para cargos efetivos de professor Docente I de 16 horas e de 30 horas semanais, do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
Em relação aos recursos impetrados, a banca examinadora, após análise, decidiu anular nove questões e alterar duas, englobando as disciplinas de Português, Química, História, Física, Espanhol, Biologia e Ciências. Os demais requerimentos foram considerados improcedentes. A diretora de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Verônica Braz, informa que os pontos correspondentes às anulações serão atribuídos a todos os candidatos e que as alterações valerão para todos, independentemente de terem recorrido ou não.
Vale lembrar que os pareceres dos recursos estão anexados aos respectivos processos e à disposição dos candidatos, para ciência, no protocolo da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. Também no protocolo, o candidato poderá ter vista do seu cartão de resposta. Quem perceber eventual erro material pode entrar com pedido de recontagem de pontos junto ao protocolo da Ceperj, até sexta-feira, sem prorrogação. O atendimento é sempre feito das 10h às 16h. O julgamento desses pedidos de recontagem será conhecido em 27 de fevereiro, mesmo dia em que a organizadora divulgará o resultado final da prova objetiva.
Além desse exame, os candidatos aos cargos de professor Docente I de 16 horas e de 30 horas passarão também pela etapa da avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Mas a banca só avaliará os documentos dos aprovados na prova objetiva, concedendo o valor máximo de 10 pontos. Quem não apresentou títulos será classificado apenas pelos pontos obtidos no exame objetivo. O resultado preliminar dessa etapa será disponibilizado na página da Fundação Ceperj em 18 de março.
(*) Com informações da Ascom/RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed