Main Menu

Menor preso com cadeado em poste sai do abrigo, volta a assaltar e é apreendido novamente no Rio

 
 

Menor preso com cadeado em poste sai do abrigo, volta a assaltar e é apreendido novamente no Rio

A história mais uma vez se repete. O adolescente de 15 anos que foi preso nu pelo pescoço com uma trava de bicicleta em um poste do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, saiu do abrigo onde estava vivendo provisoriamente e com outros menores tentaram assaltar na terça-feira (18/02) uma turista canadense novamente na praia. Ele foi detido por um dos turistas e foi levado à Delegacia Especial de apoio ao Turista (DEAT) após ter sido apreendido por policiais militares ao tentar roubar um turista em Copacabana. De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da DEAT, o menor foi conduzido em seguida à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O menor,
que tem várias passagens na polícia por roubo e furto deve, ser novamente levado para um abrigo.

Depois que foi levado para o abrigo, o adolescente se juntou a outros três menores para castigar um jovem, a quem chamava de “informante” da polícia. Ele dizia que o garoto era apontado por milicianos da Zona Oeste como “X9”.

O registro da Polícia Civil detalha os nomes de todos os envolvidos nas agressões. O adolescente surrado pelo grupo disse à polícia ser vizinho do agressor. Disse também que ouviu de seus algozes a reclamação de “falar demais e o que não deve”. Não há, no registro, detalhamento sobre os delitos que levaram os outros menores para o abrigo municipal. Sabe-se, no entanto, que um deles também foi perseguido no Flamengo, na noite em que ocorreu o episódio da tranca de bicicleta.

Além do registro de roubo, a Polícia Civil tem uma ocorrência em que o adolescente vítima dos justiceiros foi detido por furto. O crime ocorreu na região do Vila Carioca, onde mora a mãe do jovem, em Campo Grande, na Zona Oeste. No registro, um vizinho da família afirma que o adolescente tem um histórico de roubos e furtos no bairro. O objeto levado foi uma furadeira elétrica. Em seu depoimento à delegada Monique Vidal, na 9ª DP (Catete), na última quarta-feira, o jovem admitiu já ter roubado o equipamento e ter participado do furto de uma motocicleta. O vizinho também afirma que a mãe do rapaz por várias vezes precisou ressarcir vizinhos de furtos praticados pelo filho.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed