Atlético-MG sai perdendo, mas vira sobre o América-MG na Arena Independência
|
|
Depois de começar perdendo por dois gols de diferença, o Atlético mostrou poder de reação e venceu o América por 3 a 2, neste domingo (23/02), na Arena Independência. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Obina marcou os dois gols do América no primeiro tempo e Diego Tardelli (2) e Jô, na etapa final, fizeram para o Galo.
Com o triunfo no clássico, o Alvinegro chegou a onze pontos e subiu para o 3º lugar no Estadual.
Na próxima rodada do Estadual, o adversário será o Villa Nova, no próximo domingo, em Nova Lima.
Antes, nesta quarta-feira, o Galo receberá o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.
O jogo
O América saiu na frente aos oito minutos, com gol de Obina, após falha do zagueiro Otamendi na saída de bola.
O Galo tentou reagir em dois escanteios cobrados por Ronaldinho pelo lado esquerdo do ataque alvinegro e a defesa americana cortou ambos os cruzamentos.
Fernandinho sofreu falta na intermediária aos 18 minutos e Ronaldinho fez a cobrança, por cima do gol.
No ataque seguinte, Dátolo cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Diego Tardelli, que foi travado no momento da finalização.
O Atlético teve boa chance aos 34 minutos, quando Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Fernandinho driblar o zagueiro e concluir, mas a bola desviou no zagueiro.
Aos 40 minutos, Ronaldinho fez cruzamento da intermediária e Jô caiu após choque com o zagueiro, lance considerado normal pelo árbitro.
Em nova cobrança de falta, Ronaldinho fez o levantamento para a área e o goleiro Matheus saiu de soco para afastar o perigo.
Aos 29, Marcos Rocha recebeu passe de Pierre pela direita e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.
Aos 48, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Logo depois, Obina fez o segundo gol americano.
Segundo tempo
O Galo voltou melhor para a segunda etapa e teve a primeira chance na finalização de Ronaldinho, de fora da área, defendida pelo goleiro. Aos quatro minutos, Josué recebeu passe de Ronaldinho e tocou para o chute cruzado de Jô, rente à trave.
Jô tentou novamente aos seis minutos, desta vez de cabeça, para outra intervenção do goleiro Matheus.O Galo pressionava e, aos oito minutos, Dátolo chutou forte de fora da área e Matheus fez nova defesa.
Aos nove minutos, Marcos Rocha recebeu passe de Fernandinho pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Tardelli completar para o gol e diminuir a desvantagem atleticana.
Aos 13 minutos, Josué foi substituído por Leandro Donizete. Quatro minutos depois, Pierre arriscou de fora da área e Matheus fez a defesa.
O empate atleticano veio aos 18 minutos, quando Tardelli cruzou pela direita, Fernandinho concluiu no travessão e Jô aproveitou o rebote para marcar de cabeça: 2 x 2.
Aos 24, Ronaldinho tocou de letra para Fernandinho finalizar sobre o gol. O Alvinegro voltou a levar perigo na finalização de Dátolo, à direita do gol.
Aos 27 minutos, Tardelli invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou cruzado para virar o placar: Galo 3 x 2.
O América assustou no chute de Gilson, na trave. Paulo Autuori ainda promoveu mais duas alterações no time, colocando Rosinei no lugar de Dátolo e Alex na vaga de Tardelli.
O Galo manteve a posse de bola e assegurou mais uma vitória, resultado que o levou ao 3º lugar no Estadual.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 AMÉRICA
Motivo: Campeonato Mineiro (7ª rodada)
Data: 23/02/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Obina (8?) (49?); Diego Tardelli (59?) (77?), Jô (68?)
Público: 12.274
Renda: R$ 300.585,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
Cartões amarelos: Josué, Marcos Rocha (Atlético); Marcelo Rosa, Willians (América)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Rosinei); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Ronaldinho e Diego Tardelli (Alex); Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
AMÉRICA-MG: Matheus; Lula, Renato Santos (Marcelinho) e Marcelo Rosa (César Lucena), Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Henrique, Gilson e Kaio (Betinho); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior.
(*) Com informações do CAM e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed