Atlético-MG leva susto, mas vira sobre o Santa Fé pela Libertadores
|
|
A exemplo da primeira rodada, quando sofreu muito para vencer o Zamorra, o Atlético-MG voltou a emocionar sua torcida na disputa da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (26/02), o time estreou em casa na competição e, com um a mais em boa parte do confronto, precisou virar contra o Santa Fé para confirmar a segunda vitória, por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Desta forma, o Atlético-MG chega aos 6 pontos, na primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores, enquanto o Santa Fé permanece na vice-liderança, com 3 pontos. O Nacional do Uruguai, que na última semana fez 1 a 0 no Zamorra, está em terceiro, também com 3 pontos.
O Atlético-MG volta a campo no final de semana, pelo Campeonato Mineiro: pega o Villa Nova às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Pela Libertadores, enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 22h do dia 12 de março, no Estádio Parque Central, em Montevidéu. No mesmo dia, o Santa Fe encara o Zamorra fora de casa, na Venezuela.
O Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo, embora tenha ficado à mercê do adversário em algumas oportunidades. Na melhor chance, Ronaldinho cobrou falta para cabeçada de Otamendi, aos 25min, mas o goleiro Camilo Vargas fez excelente defesa. Aos 44min, o Santa Fe ficou com um homem a menos aos 44min, quando Wider Medina deu cotovelada em Otamendi e foi expulso.
Em vantagem numérica, o Atlético-MG assustou aos 8min. Jô recebeu passe de Ronaldinho Gaúcho, invadiu a área e mandou a bola na trave direita de Vargas. Apesar da pressão, o Independiente conseguiu abrir o placar. Omar Pérez arriscou de fora da área e surpreendeu Victor, que não conseguiu a defesa.
O Atlético-MG partiu para o abafa e, assim, conseguiu o “empate relâmpago”. Apenas três minutos depois, Guilherme passou para Jô, que recebeu na direita da área e bateu para estufar as redes. O Independiente Santa Fe então se satisfez com o empate e se postou na defesa para tentar evitar a virada do Atlético-MG.
O gol salvador veio aos 41min, com Neto Berola. O jogador aproveitou cobrança de lateral mandada direto para dentro da área do Santa Fé para completar de voleio e levar a massa atleticana à loucura. Mais uma vez de forma sofrida, o atual campeão continental conseguiu confirmar a vitória em sua estreia dentro de casa na edição 2014 da Libertadores.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed