Corinthians derrota o Comercial com o apoio do jovem atacante Luciano
|
|
O Corinthians nesta quarta-feira (26/02) contou com Luciano para fazer 3 a 0 no Comercial e alcançar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Substituto do contundido Paolo Guerrero, o recém-chegado atleta de 20 anos marcou dois gols no Pacaembu e colocou pressão nos líderes do Grupo B. Gil balançou a rede pela primeira vez em preto e branco e fechou a contagem.
O triunfo deixou a equipe do Parque São Jorge com 17 pontos, contra 18 do Ituano e 19 do Botafogo. Os primeiros colocados da chave entrarão em campo entre sexta-feira e sábado, pressionados pela ascensão alvinegra. Já o Comercial, estacionado nos oito pontos a quatro rodadas do final da primeira fase, segue na luta contra o rebaixamento.
Houve dificuldade para o Corinthians superar a marcação do time de Ribeirão Preto, que apostou em um cerco individual a Romarinho e a Jadson. Funcionou até o final do primeiro tempo, quando Uendel recebeu lançamento na esquerda, iludiu seu oponente e cruzou para Luciano balançar a rede.
Na etapa final, exceção feita a bons lances criados em passes de primeira de Jadson, os comandados de Mano Menezes pouco faziam para ampliar a vantagem. Até que, já aos 44 minutos, Luciano voltou a aparecer com um bonito chute da entrada da área. Nos acréscimos, Gil marcou de cabeça.
Marcação individual, enfim, superada
O técnico do Comercial, Vagner Benazzi, percebeu que as partidas anteriores do Corinthians haviam sido decididas por jogadas de Jadson e Romarinho. Levi colou no primeiro, Xaves grudou no segundo, e Mateus ficou atento ao ótimo passador Guilherme.
Assim, quem ficava livre no meio-campo dos donos da casa era Bruno Henrique, que avançava com frequência. Faltava, no entanto, apoio dos laterais para desequilibrar a marcação. O visitantes conseguiam manter alguma segurança defensiva, embora pouco fizessem na frente.
A primeira oportunidade da partida, porém, foi da equipe do interior, em cobrança de falta. Com a bola pipocando na pequena área, Edimar, Edson e Patrick se atrapalharam mutuamente e desperdiçaram a chance de sair na frente, voltando em seguida para seu comportamento conservador.
Sem espaço, o Corinthians tentava a sorte nas faltas sofridas por Jadson e Romarinho ou nas chegadas de Bruno Henrique. Em uma dessas chegadas, a bola sobrou para Guilherme na área, e o chute passou perto. Pouco depois, foi Cleber quem levou perigo em cabeceio.
Lutando muito para findar seu jejum, Guerrero teve de deixar o campo aos 40 minutos, com dores no joelho direito. Luciano o substituiu e marcou menos de dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola. Uendel recebeu lançamento longo na esquerda, venceu a marcação e cruzou à meia altura. O camisa 18 completou na pequena área.
Gols no finalzinho
O Comercial voltou do intervalo sem William Simões e Levi, seus marcadores que haviam levado cartão amarelo no primeiro tempo. E esteve perto do empate aos sete minutos, em falta cobrada da esquerda na qual Cássio saiu mal, vendo a bola passar à direita.
Na etapa final, Jadson começou a aparecer mais. A marcação continuou forte, mas o meia passou a usar inteligentes passes de primeira para quebrar a marcação. Foi assim que deixou Romarinho em situação boa para encarar a zaga, em lance perigoso, e que criou outras jogadas interessantes.
Um passe do camisa 10 começou uma boa trama entre Luciano e Romarinho, que chutou para fora antes de ser substituído por Danilo, aos 32. A partir daí, praticamente sem nenhum homem de frente, o Corinthians se contentava em cozinhar o jogo para completar a trinca de vitórias.
Em uma das jogadas nas quais claramente gastava o tempo, aos 44, a bola chegou a Luciano na entrada da área. Ele iludiu a marcação e acertou um bom chute rasteiro no canto direito de Marcelo Henrique. Aos 48, após cobrança de escanteio, Gil cabeceou e deu um placar de jogo fácil a um confronto que não foi assim.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 COMERCIAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
Público: 11.648 pagantes
Renda: R$ 343.435,90
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Levi, Mateus e William Simões (Comercial)
Gols
CORINTHIANS: Luciano, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo tempo; Gil, aos 48 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson (Paulo Victor); Romarinho (Danilo) e Guerrero (Luciano) – Técnico: Mano Menezes
COMERCIAL: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel (Cassiano Bodini), Luiz Eduardo, Edimar e Willian Simões (Ralph); Xaves, Levi (João Henrique), Patrick e Mateus; Clebinho e Edson – Técnico: Vagner Benazzi
(*) Com informações do IG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed