Cruzeiro atropela time chileno por 5 x 1 e assume a liderança na Libertadores
|
|
Tricampeão brasileiro, o Cruzeiro atropelou a Universidad do Chile, goleou o adversário por 5 x 1, na tarde desta terça-feira (25/02), no Mineirão, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Libertadores da América, e assumiu a liderança do grupo 5, se mostrando cada vez mais forte na briga também pelo tricampeonato da competição continental.
Ricardo Goulart, três vezes, Dagoberto e Willian marcaram os gols da Raposa, que volta a jogar pela Libertadores contra o Defensor Sporting, dia 11 de março, outra terça-feira, às 19h (hora de Brasília), no estádio Nacional, em Montevidéu, capital do Uruguai.
A equipe cinco estrelas literamente engoliu o adversário, dominou completamente as ações e, já no primeiro tempo, fez 3 x 0, praticamente definindo a vitória, a quinta nos cinco jogos disputados no Mineirão em 2014.
O sufoco brasileiro começou logo após o apito inicial do árbitro argentino Saul Laverni, em uma jogada muito perigosa de Dagoberto, aos 18 segundos, mas o atacante adiantou demais a bola e o goleiro Johnny Herrera defendeu.
Muito bem na partida, Dagoberto deu bastante trabalho à defesa da Universidad de Chile e, aos 3 minutos, quase abriu o marcador. O atacante recebeu de Ceará dentro da área e chutou meio desequilibrado, prensado com o zagueiro Caruzzo, facilitando a defesa de Johnny Herrera.
A pressão celeste era cada vez maior, mas o gol não saia, como no cabeceio do zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça, para fora, e nos chutes de Egídio e Everton Ribeiro, que Johnny Herrera defendeu.
Já a equipe chilena se defendia como podia e, na primeira etapa, só apareceu com perigo ao ataque em um chute de Francisco Castro, de longe, que Fábio defendeu.
Aos 33, finalmente saiu o primeiro gol da Raposa, marcado por Ricardo Goulart, um dos jogadores mais importantes na campanha do título brasileiro de 2013. O meia interceptou, de carrinho, um cruzamento de Dagoberto, sem chance alguma para o arqueiro adversário. Cruzeiro bonito na frente: 1 x 0.
Cinco minutos depois, Ricardo Goulart recebeu na direita e cruzou na medida para Dagoberto, que marcou de peito. Cruzeiro 2 x 0. O terceiro gol saiu aos 43, novamente através de Ricardo Goulart, desviando cabeceio de Bruno Rodrigo, após escanteio cobrado por Everton Ribeiro. Cruzeiro 3 x 0.
Com o placar altamente favorável, o tricampeão brasileiro diminuiu um pouco o ritmo no início da fase final do jogo, mas seguiu bem superior à Universidad de Chile e poderia ter ampliado rapidamente, em duas finalizações de Dagoberto, ambas para fora, com muito perigo.
A equipe chilena passou a se aventurar mais no ataque e diminuiu o marcador aos 20 minutos, com Lorenzetti, em um chute na saída de Fábio, por cima do goleiro celeste. Cruzeiro 3 x 1.
O Maior de Minas se refez do susto e voltou a sufocar a Universidad de Chile, especialmente com Ricardo Goulart, que só não marcou mais um por causa de outra importante defesa de Herrera, depois de ótima jogada individual do meia.
Mas, aos 39, a grande atuação de Goulart foi coroada mais uma vez com o terceiro gol dele no jogo. Willian cobrou escanteio pela direita, a zaga cortou mal e a bola sobrou para o artilheiro, que dominou e fuzilou. Cruzeiro 4 x 1.
Ainda havia tempo para mais. O Maior de Minas continuou em busca de um placar maior, que acabou se concretizando aos 44, em um chute forte de Willian, de longe, garantindo a excelente goleada cinco estrelas e a primeira colocação da Raposa no grupo 5 da Copa Libertadores da América. Raposa 5 x 1 e mais um show de bola do time do técnico Marcelo Oliveira.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Motivo: 2ª rodada da 2ª fase da Copa Libertadores da América
Data: 25/02/2014 (terça-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Saul Laverni-ARG
Gols: Ricardo Goulart, aos 33, Dagoberto, aos 38, e Ricardo Goulart, aos 43 min. do 1º tempo; Lorenzetti, aos 20 min., e Ricardo Goulart, aos 39 min., e Willian, aos 44 min. do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Souza) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Marlone) e Marcelo Moreno (Willian) – Técnico: Marcelo Oliveira
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Osvaldo González, José Rojas (Lichnovsky) e Caruzzo; Francisco Castro, Juan Rojas, Lorenzetti, Sebastián Martínez e Cereceda; Patricio Rubio (Ramón Fernández) e Enzo Gutiérrez (Rodrigo Mora) – Técnico: Cristián Romero
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed