Internacional sofre, mas vence o Brasil de Pelotas no Beira-Rio
|
|
O Internacional sofreu, mas venceu no segundo evento-teste do Beira-Rio. Nesta quarta-feira (26/02), o centroavante Wellington Paulista precisou sair do banco de reservas para garantir o triunfo: 1 a 0 no final do segundo tempo, após atuação com picos de sonolência e forte marcação do Brasil de Pelotas.
Contratado para ser o reserva de Rafael Moura, o camisa 9 já recebia contestação da torcida por não ter marcado após seis partidas.
O resultado deixa o Internacional com 28 pontos, na liderança do grupo A e também na classificação geral. Já o Brasil de Pelotas se mantém com 19 pontos e segue entre as melhores campanhas do estadual.
A força máxima do Internacional não rendeu o domínio imaginado. Os visitantes fizeram valer a condição de melhor defesa do Gauchão e anularam as investidas de D’Alessandro e companhia. Tanto que a chegada mais forte do Colorado só foi acontecer aos 17 minutos.
Alex invadiu a área, passou pelo goleiro Luiz Müller, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. A resposta do Brasil de Pelotas saiu dos pés de Alex Amado. O atacante ficou livre dentro da área, após escanteio, e tentou uma meia bicicleta.
Todo atrás da bola, o time dirigido por Rogério Zimermann obrigou o Inter a trocar passes. Girar de um lado para outro, mas sem espaço para os lançamentos longos ou finalizações. A equipe de Pelotas assustou por duas vezes. E ambas explorando o espaço deixado por Gilberto.
Cleiton, quase no fim da etapa inicial, achou uma brecha na frente da área do Inter e chutou. Mas para fora. Apesar da aplicação tática e dos contra-ataques do time do interior, Dida não foi exigido.
“Estamos errando muitos passes no meio. Mas eles estão marcando bem, os 10 atrás da linha da bola”, disse o lateral esquerdo Fabrício. “Fomos bem, temos que ter paciência mesmo”, concordou D’Alessandro.
Na volta do intervalo a inversão de cenário. Com mais espaço para atacar, o Brasil de Pelotas pressionou o Internacional nos primeiros 10 minutos. Neste período, Fernando Cardozo subiu sozinho e quase marcou após falta lateral. Depois, Dida evitou o gol ao sair e afastar de barriga.
O domínio do Brasil fez Abel mexer. Aos 15, o técnico sacou Jorge Henrique e Alex para colocar Otávio e Alan Patrick. As trocas surtiram efeito, deixando o Colorado mais ofensivo. Mas ainda sem precisão na conclusão. Aos 34, o radicalismo. Gilberto saiu para a entrada de Wellington Paulista.
E o camisa 9, ex-Criciúma, foi decisivo. Aos 39, ele desviou cruzamento rasteiro de Fabrício e enfim venceu a retranca pelotense.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Esportivo. A partida acontece na próxima sexta-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Brasil de Pelotas volta a campo apenas na quinta-feira da semana que vem, quando pega o Juventude em casa.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Data: 26/02/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas
Cartões amarelos: Willians (INT); Evaldo, Washington, Leandro Leite (BRA)
Gol: Wellington Paulista (INT) aos 39 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
BRASIL DE PELOTAS: Luiz Müller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Márcio Hahn; Léo Dias e Alex Amado – Técnico: Rogério Zimermann
(*) Com informações do uol
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed