Main Menu

Morre no Rio de Janeiro o locutor Loureiro Neto, da Rádio Globo

 
 

Morre no Rio de Janeiro o locutor Loureiro Neto da Rádio Globo

Depois de uma batalha contra uma doença cardíaca, morreu nesta terça-feira (25/02) o locutor esportivo Manuel Fernandes Loureiro, o Loureiro Neto, da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Nascido em Palmeira (Braga – Portugal) estava radicado no Brasil desde os 4 anos de idade.

Em 1971, ainda um adolescente fazia um pré-vestibular para Economia. No cursinho, conheceu um de seus ídolos do rádio esportivo da época, Fernando Avelino. Ficaram amigos e Avelino o convidou para trabalhar numa resenha esportiva da TV Rio. Foi aí que tudo começou. Loureiro virou repórter esportivo na Rádio Vera Cruz, passou pela Rádio Manchete e, em 1976, ingressou no Rádio Globo.

“Enquanto a Bola não Rola” foi o primeiro programa comandado por Loureiro Neto na Globo AM. Em seguida, virou apresentador do “Papo de Botequim”. Em julho de 2002, Loureiro assumiu o Manhã da Globo do Rio de Janeiro onde ficou até março de 2011, atualmente comandava na mesma emissora, o Papo de Botequim, e atuava como comentarista, junto com Renato Maurício Prado, Felipe Cardoso e Eraldo Leite, do Debate Bola. dentro do Globo Esportivo, comandado na época por José Carlos Araújo.

Também comandou o “Portugal Esportivo” programa que informava a resenha do futebol português. Vascaíno, Loureiro sempre citava o bairro de Copacabana no qual ele sempre residiu desde que chegou ao Brasil.

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed