Main Menu

Cruzeiro faz 4 x 0 no Minas Boca e garante vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

 
 

Cruzeiro faz 4 x 0 no Minas Boca e garante vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

Com mais uma apresentação bastante segura, digna da qualidade do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro goleou o Minas Boca, de Sete Lagoas, por 4 x 0, na tarde deste sábado (01/03), primeiro dia de Carnaval, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, se isolou ainda mais na liderança e garantiu a classificação antecipada às semifinais da competição.

Bruno Rodrigo e Dagoberto, duas vezes, marcaram os gols da Raposa, que tem o melhor ataque e melhor defesa do torneio e volta a jogar contra o Nacional, na Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé.

O Maior de Minas teve dificuldades no início da partida, especialmente por causa da forte chuva que caiu durante todo o jogo e deixou o gramado pesado, cheio de poças d´água, prejudicando bastante o toque de bola da Raposa.

Sem poder imprimir o ritmo intenso de jogo que tradicionalmente faz quando atua no Gigante da Pampulha, a equipe celeste demorou um pouco a se encontrar na partida, mas mesmo, assim, era amplamente superior ao adversário.

A primeira chance de gol foi de Dedé, após falta cobrada por Dagoberto, mas o zagueiro chutou acima do gol. O atacante Dagoberto dava muito trabalho à defesa do Minas Boca e quase abriu o marcador, aos 15 minutos, em um chute da intermediária, que saiu à direita do gol de Cristiano.

A equipe de Sete Lagoas se segurava atrás de todas as maneiras e só não levou o gol por causa de uma importante intervenção de Reginaldo, em chute colocado de Marcelo Moreno. O zagueiro minas-boquense tirou a bola quase em cima da linha.

Apesar de ter atacado pouco, o adversário quase surpreendeu Fábio em um chute de longe de Gustavo, que o goleiro estrelado fez ótima defesa.

Aos 34, finalmente saiu o primeiro gol do atual campeão brasileiro, marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça, desviando falta cobrada por Dagoberto, pela direita. Cruzeiro 1 x 0.

Seis minutos depois, Dagobrto fez grande jogada individual, novamente pela direita, e marcou um belo gol, da entrada da área, sem chance alguma para Cristiano. Cruzeiro 2 x 0.

Aos 42, Bruno Rodrigo perdeu a bola para Ely Thadeu, que penetrou na área, mas o zagueiro cinco estrelas se recuperou e evitou a finalização do atacante adversário.

A Raposa voltou com tudo para a etapa final, quase ampliou em uma falta cobrada por Dedé, acima do gol do Minas Boca, mas fez o terceiro aos 6, em um pênalti muito bem cobrado por Dagoberto. Cruzeiro 3 x 0. A penalidade foi assinalada pelo árbitro em um lance em que o zagueiro Gustavo segurou Nilton dentro da área.

Apesar do placar amplamente favorável, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX seguiu em busca de mais gols e teve tudo para marcar o quarto, com Everton Ribeiro, que recebeu lançamento na medida de Ricardo Goulart e chutou na trave.

Mas, aos 25, Everton Ribeiro deixou o dele, de cabeça, se aproveitando de passe açucarado do lateral-esquerdo Egídio. Raposa 4 x 0. A Raposa não estava satisfeita e manteve o ímpeto, em busca de uma goleada ainda maior, que quase saiu em chute de Dagoberto, que explodiu na trave, e em cabeceio de Dedé, na pequena área, que Cristiano fez excelente defesa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 0 MINAS BOCA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2014 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (FMF)
Gols: Bruno Rodrigo, aos 23 min., e Dagoberto, aos 40 mi. do 1º tempo; Dagoberto, aos 6 min., e Everton Ribeiro, aos 25 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Egídio e Dedé (Cruzeiro); Gustavo Alves (Minas Boca)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza (Lucas Silva), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Willian); Dagoberto e Marcelo Moreno (Elber) – Técnico: Marcelo Oliveira

MINAS BOCA: Cristiano; Micão, Gustavo Alves e Reginaldo; Rafinha, Gleisinho, Christiano Lima, Felipe (Renato Maranhão) e Leandrinho; Ely Thadeu (Leozinho) e Fábio Júnior (Radar) – Técnico: João Carlos

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed