Macaé derrota o Botafogo e deixa o alvinegro em situação difícil no Cariocão 2014
|
|
Na tarde deste sábado (01/03) a equipe do Macaé derrotou o time do Botafogo em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira por 2 a 0, e brecou a reação alvinegra na competição após ter grande vitória sobre o Fluminense. João Carlos foi o grande destaque e marcou os dois gols do Alvianil.
Com o resultado, o Botafogo se complica de vez na missão de conseguir entrar no G4 e disputar as semifinais. O Alvinegro, em 6º, segue com 15 pontos e vê a diferença para o Vasco, 4º colocado, subir para seis pontos.
Após golear o Fluminense no Maracanã, os reservas do botafogo estavam animados e convictos da vitória diante do Macaé. Mas o primeiro tempo foi marcado pela dificuldade do Alvinegro em chegar ao gol do adversário.
Não que o time não tenha tentado. Porém, o Macaé se defendia com sete, oito jogadores, enquanto o Botafogo só ataca com os três meias e o atacante Henrique. Em desvantagem numérica, o Alvinegro esbarrava na forte marcação.
A alternativa foi arriscar chutes de fora da área, mas a execução não era das melhores, com exceção em uma finalização de Gegê, que arrematou da entrada da área, mas que Fernando conseguiu desviar para escanteio, aos 19min.
E em uma dos raros contra-ataques do Macaé, o placar foi inaugurado. Lucas tinha bola dominada, errou o domínio e Marquinho roubou a bola antes de ser derrubado dentro da área pelo lateral direito. João Carlos converteu, apesar da adiantada de Helton Leite.
Insatisfeito, o técnico Eduardo Hungaro decidiu fazer duas trocas de uma vez já no intervalo. Renato e Gegê deram lugar a Wallyson e Tanque Ferreyra, dois dos titulares que ficaram no banco de reservas.
Com três atacantes em campo, o Botafogo ficou mais arisco, apesar de não criar tantas oportunidades. Em contrapartida, o Macaé parecia decidido em aproveitar um contra-ataque para ampliar a vantagem. E foi justamente o que aconteceu.
Bruno Alves fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Carlos fazer seu segundo gol na partida, logo aos 9min da etapa complementar. O Botafogo foi para o tudo ou nada e lançou Lodeiro na vaga de Henrique.
Apesar de ter mais qualidade em campo, o Botafogo não conseguiu reagir. Apático, principalmente após o segundo gol, o Alvinegro girava a bola de um lado para o outro, mas sem agredir o Macaé. Lodeiro até acertou um bom chute aos 35min, mas foi muito pouco. Muito pouco.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 MACAÉ
Data e horário: 01/03/2014 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Lucas e André Bahia (BOT) Danilo e Cléber Carioca (MAC)
Gols: João Carlos, aos 36min do primeiro tempo, e aos 9min do segundo tempo
Público: 792 pagantes
BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Bolatti, Renato (Wallyson), Daniel e Gegê (Taque Ferreyra); Henrique (Lodeiro) – Técnico: Eduardo Hungaro
MACAÉ: Fernando; Wallace (Régis), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo); Bruno Alves e João Carlos (Rodrigo Lacraia) – Técnico: Josué Teixeira
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed