Main Menu

Atlético-MG vence o Caldense pelo Mineiro no Independência

 
 

Atlético-MG vence o Caldense pelo Mineiro no Independência

O Atlético-MG chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato mineiro ao vencer a Caldense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (05/03), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram de Josué, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Neto Berola, aos 36 da etapa final. Com o triunfo sobre a equipe de Poços de Caldas, o Galo chegou a 17 pontos e permaneceu em 2º lugar no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, em Divinópolis.

O jogo

O Atlético deu o primeiro chute a gol aos 50 segundos, quando Guilherme arriscou de fora da área e o goleiro Gilberto fez a defesa.

Tardelli fez boa jogada pela esquerda e tentou encontrar Fernandinho na grande área, mas a bola sobrou para o goleiro.

Aos sete minutos, em contra-ataque, Ronaldinho recebeu lançamento de Victor pela esquerda e enfiou a bola para Fernandinho, mas a jogada não teve sequência.

Após tentar passe de calcanhar em tabela com Fernandinho, Ronaldinho sofreu falta perto da área. Ele mesmo fez a cobrança no ângulo e exigiu grande defesa de Gilberto. Aos 23, Fernandinho arriscou de fora da área, por cima do gol.

O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Pedro Botelho, cortado pela defesa. Marcos Rocha arriscou chute da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

Aos 31, Guilherme sofreu falta na intermediária, Ronaldinho levantou na área e a bola saiu pela linha de fundo após quase ser alcançada pelo zagueiro Leonardo Silva.

Ronaldinho sofreu falta perto da área e ele mesmo cobrou, mas a bola explodiu na barreira. Aos 36, Pedro Botelho sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Alex.

Aos 39 minutos, Guilherme avançou pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Já nos descontos, aos 46, Josué tabelou com Alex e finalizou para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Segundo tempo

Aos dez minutos, Fernandinho sofreu falta perto da área e a cobrança de Ronaldinho explodiu novamente na barreira, que estava bem próxima à bola.

Aos 25, o técnico Paulo Autuori substituiu Guilherme e Fernandinho por Leandro Donizete e Neto Berola, respectivamente.

Alex arriscou chute de fora da área aos 29 minutos e a bola saiu por cima do gol. Aos 36, Tardelli fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Neto Berola tocar de letra para o gol e ampliar a vantagem atleticana: 2 x 0.

Aos 47 minutos, Berola tentou enfiada de bola para Tardelli, que acabou passando pela bola. O Atlético assegurou, assim, a terceira vitória seguida no Estadual.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 CALDENSE

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 05/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Josué (46?), Neto Berola (81?)
Público: 6.457
Renda: R$135.725,00
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Diego Tardelli, Josué (Atlético); Plínio, Dinei (Caldense)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Leonardo Silva e Pedro Botelho (Alex); Pierre, Josué, Ronaldinho e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Guilherme (Leandro Donizete). Técnico: Paulo Autuori.

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam (Pedrinho); Michel, Marcel, Dinei e Felipe Canavan (Juliano); Léo Andrade e Maycon (Rafael Assis) – Técnico: Leonardo Condé.

(*) Com informações do CAM e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed