Fluminense aplica goleada no Friburguense e se aproxima das semifinais do Carioca
|
|
A Quarta-feira de Cinzas (05/03) foi de muita folia para os tricolores. Com excelente atuação, o Fluminense goleou por 5 a 1 o Friburguense, no Maracanã, e se aproximou ainda mais da classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Walter, Conca, Bruno, Wagner e Marcos Junior marcaram os gols da vitória. Rômulo descontou. O Fluminense é vice-líder da Taça Guanabara, com 26 pontos.
Desde o início da partida o Fluminense buscou mais o ataque, com jogadas pelas laterais, com Bruno pela direita e Ailton no lado esquerdo. Quando o Friburguense tentou sair um pouco mais para o jogo, o Tricolor executou contra-ataques em alta velocidade. O primeiro gol saiu depois de jogada de Conca em passe para Rafael Sobis, que avançou e chutou forte. O goleiro Afonso deu rebote, Biro Biro tentou novamente, não conseguiu, e a bola sobrou para Walter bater de primeira, aos 12 minutos. O atacante marcou seu primeiro gol como titular e chegou a quatro em seis partidas.
Aos 19, Walter deu ótimo passe de peito para Sobis finalizar, mas o goleiro, bem colocado, agarrou. O segundo veio no minuto seguinte, em excelente jogada de Ailton, que driblou o marcador e cruzou para Sobis. A bola escapou um pouco e o camisa 23 preferiu fazer o toque para o meio da pequena área, onde estavam Walter e Conca. O primeiro chutou na trave e o segundo pegou o rebote para estufar as redes: 2 a 0, aos 20.
Numa linda arrancada de Bruno, desde o meio de campo, saiu o terceiro, aos 24. O lateral ainda deu uma caneta no zagueiro antes de sair na cara do gol e chutar com perfeição, sem chances para Afonso. Bastante acionado, Walter recebeu passe de Biro Biro, e, depois de deixada de Conca, bateu forte. A bola desviou na zaga antes de nova defesa de Afonso, aos 35.
O Friburguense praticamente não ameaçava. Apenas em alguns lances de bola aérea, sempre neutralizadas pela defesa do Fluzão. Mais para o fim do primeiro tempo, o time de Friburgo deu alguns sustos, como aos 41, quando Diego Cavalieri trabalhou ao defender chute de Rômulo. Momentos antes de acabar a primeira metade de jogo, Rômulo marcou em chute de fora da área.
Após o apito final do árbitro, o lateral-direito Bruno comentou o lindo lance individual que terminou nas redes do Friburguense e disse que não dava para ter noção da beleza do gol:
– Mais ou menos. No calor do jogo tem que fazer sempre a melhor escolha e só tenho a agradecer a meus companheiros e à torcida. A gente não pode relaxar, temos de valorizar a posse de bola para atacar mais e marcar mais gols – afirmou Bruno no intervalo da partida, acrescentando que seu gol foi um dos mais bonitos com a camisa do Flu.
O segundo tempo começou eletrizante para o Fluminense, que em cinco minutos tinha acertado duas bolas na trave, com Marcos Junior e Conca, num lindo chute de fora da área, além de uma bomba de Walter, defendida por Afonso. O Friburguense também chegou com perigo e Conca chegou a tirar bola em cima da linha, aos oito.
Aos 22, Bruno fez cruzamento muito perigoso para a área, após linda jogada de Marcos Junior e Conca, mas o gol não saiu por muito pouco. No contra-ataque o Friburguense levou perigo. O Fluminense seguia soberano no jogo e Michael teve boa chance aos 35, mas Afonso pegou.
O quarto saiu aos 37, com Wagner, que entrou para transformar o jogo em goleada num chute muito forte de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo de Afonso. Seis minutos depois, Marcos Junior também deixou o seu, com direito a drible a la Romário e finalização perfeita.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 FRIBURGUENSE
Data: 05/03/2014 (quarta-feira).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Gols: Walter, aos 12, Conca, aos 20, Bruno, aos 24, e Rômulo (BON), aos 45 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 38, e Marcos Junior, aos 43 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Ailton; Diguinho, Jean e Conca;Biro Biro, Rafael Sóbis (Marcos Junior) e Walter (Michael). Técnico: Renato Gaúcho.
FRIBURGUENSE: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi); Ziquinha (Tojo) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.
(*) Com informações do FFC e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed