Internacional empata com o São José-RS em Novo Hamburgo
|
|
O Internacional empatou em 1 a 1 com o São José-RS na noite desta quarta-feira (05/03), no Estádio do Vale em Novo Hamburgo. O time colorado sofreu o gol no primeiro tempo, mas buscou o empate com Rafael Moura na etapa final, resultado que garantiu matematicamente o primeiro lugar do Grupo 1 do Gauchão (32 pontos em 13 jogos). Com isso, o time tem a vantagem de jogar em casa as quartas de final. No próximo domingo (9/3), o adversário é o Aimoré, em São Leopoldo, pela penúltima rodada.
Sem poder contar com Juan, lesionado, e Aránguiz, a serviço da seleção do Chile em amistoso diante da Alemanha, o Inter teve duas modificações, com Ernando e Alan Patrick iniciando o confronto entre os titulares.
O duelo no Estádio do Vale começou com o São José se impondo na frente. Aos 2min, Rafinha encontrou espaço e, da entrada da área, disparou chute cruzado que saiu à direita de Dida. O Inter, por sua vez, chegava ao campo de ataque a partir de boa troca de passes, mas encontrava dificuldade em finalizar em gol.
Aos 17min, Fabrício recebeu bom lançamento de Paulão, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área buscando Rafael Moura, mas o goleiro Luiz Carlos antecipou-se e ficou com a bola. No contragolpe, Jonas invadiu a área colorada e chutou perigosamente à direita do gol de Dida. Aos 20min, Jean cabeceou para nova defesa do goleiro do Clube do Povo.
O time de Abel Braga teve um pênalti sonegado pela arbitragem aos 25min. Alex recebeu passe no interior da área e foi desequilibrado pelo zagueiro do São José, mas a falta não foi marcada. Aos 28min, Franciel recebeu passe em posição de impedimento, dominou a bola no interior da área e chutou para abrir o placar para o time do Passo D’Areia. 1 a 0.
Aos 29min, D’Alessandro precisou deixar o jogo por conta de uma lesão muscular. O volante João Afonso entrou em seu lugar.
O Inter quase empatou em duas oportunidades. Aos 35min, Alan Patrick fez grande jogada pela direita, livrando-se da marcação com um drible sensacional, e cruzou para a área, de onde Rafael Moura concluiu para a zaga salvar em cima da linha. Já aos 44min, Alex cobrou falta com qualidade e Luiz Carlos fez defesa espetacular, ao buscar a bola que entraria no ângulo direito.
O Inter voltou para o segundo tempo perseguindo o gol. Aos 9min, Fabrício cruzou na medida e Gilberto cabeceou por cima. No minuto seguinte, Jorge Henrique fez o cruzamento e o zagueiro Bindé colocou a mão na bola. Mais um pênalti omitido pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Aos 23min, o São José chegou com força, em cabeceio de Júlio Santos que foi defendido por Dida.
Aos 34min, Wellington Paulista – que havia entrado no lugar de Gilberto minutos antes – fez passe de calcanhar para Rafael Moura no interior da área. Com tranquilidade, o atacante chutou colocado, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. Foi o seu 11º gol com a camisa do Inter.
O São José ainda teve boa chance aos 44min, quando Franciel cabeceou perigosamente à esquerda do gol de Dida. Aos 45min, foi a vez de Wellington Paulista quase marcar o gol da vitória, em desvio do interior da área que bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos 47min, Alex bateu falta por cima do travessão. Nada mais mudava o placar do jogo: 1 a 1.
“Buscamos o empate, e este ponto faz diferença”, avaliou Alan Patrick.
“Não jogamos bem, mas o empate, diante das circunstâncias, foi bom”, disse Rafael Moura.
“Mostramos que estamos bem fisicamente, que não nos entregamos e vamos buscar sempre o resultado até o final”, destacou Alex.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO JOSÉ-RS
Data: 28/02/2014 (sexta-feira)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Público: 2.159 (1.747 pagantes)
Renda: R$ 35.710,00
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Elio de Andrade Júnior
Cartões amarelos: Paulão (INT); Marcelo Oliveira (SJO)
Gols: Franciel, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Alex, Alan Patrick, D’Alessandro (João Afonso) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
SÃO JOSÉ-RS: Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende(Sander) e Rafinha; Jean e Franciel – Técnico: Benhur Pereira
(*) Com informações do SCI e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed