Flamengo vence o Bonsucesso e fica perto do título da Taça Guanabara
|
|
A chuva forte, o ritmo de final de Carnaval e o estádio vazio mostravam antes mesmo da bola rolar que a quarta-feira de cinzas em Volta Redonda não seria das mais interessantes para Flamengo e Bonsucesso. Coube, então, ao jovem Nixon espantar o clima de ressaca e dar a vitória ao Rubro-negro no estádio Raulino de Oliveira. Com um gol e uma assistência para Alecsandro, o atacante reserva ajudou o time da gávea a vencer o rubro-anil do subúrbio por 2 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.
Com a vitória, o Flamengo manteve a liderança isolada e se aproximou ainda mais do título da Taça Guanabara – fase de classificação do Estadual. O time da Gávea chegou aos 31 pontos, cinco à frente do vice líder, o Fluminense. O time volta a campo no próximo domingo, quando encara o Botafogo, no Maracanã. Já o Bonsucesso se manteve na 13ª colocação, com 11 pontos, e joga agora com o Vasco, no sábado, em São Januário.
Em ritmo sonolento, Flamengo e Bonsucesso iniciaram a partida sem assustar os goleiros Rodrigo e Felipe. Com inúmeros erros, pouca criação e muitos passes sem objetividade, os dois times pareciam apenas se estudar na primeira etapa. No entanto, o tempo passave nenhuma grande chance de gol era criada.
Nos instantes finais do primeiro tempo, o Bonsucesso ainda chegou a assustar com algumas bolas paradas, enquanto o Flamengo teve sua chance em boa cabeçada de Gabriel. O placar, no entanto, ficou inalterado até o intervalo, representando bem os “arrastados” 45 minutos iniciais.
Na volta para o segundo tempo, os times “acordaram” e o jogo ficou mais aberto. O Flamengo criou chances e chegou a colocar uma bola na trave com André Santos. O Bonsucesso, por sua vez, assustou com Fernando, que criou algumas oportunidades. Mas o placar seguia zerado.
Foi, então, que o técnico Jayme de Almeida lançou mão de Nixon e mudou a história do jogo. O atacante entrou no lugar de Everton e incendiou a sonolenta partida. Aos 27min, ele fez boa jogada e cruzou para Alecsandro abrir o placar. Quatro minutos depois, o acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Rodrigo, e marcou o 2 a 0 no placar.
Os gols foram suficientes para definir o jogo. E com o placar resolvido, o Flamengo se limitou a administrar a vantagem, aguardar o apito final e confirmar a 10ª vitória em 12 jogos no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 x 2 FLAMENGO
Data: 05/03/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e André Roberto Smith Silveira (ambos do RJ)
Público: 375 pagantes / 450 presentes
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Marquinhos (BON); Chicão (FLA)
Gols: Alecsandro, aos 27, e Nixon, aos 31 minutos do segundo tempo
BONSUCESSO: Rodrigo; Iago Soares (Marquinhos), Luiz Otávio e China; Victor Hugo, Marlon, Alê Carioca, Marlon Silva e Fernando (Lipe); Somália (Rômulo) e Nill – Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Felipe; Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni (Carlos Eduardo), Everton (Nixon) e Gabriel (Negueba); Alecsandro – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed