Palmeiras vence Portuguesa, em grande noite de Prass, e carimba classificação
|
|
O Verdão venceu a Portuguesa, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no Pacaembu, e garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista.
O grande destaque da partida foi o arqueiro alviverde Fernando Prass, que fez diversas intervenções importantes durante a segunda etapa.
Até encontrar o gol, o Alviverde foi superior no embate, pressionando e agredindo a Portuguesa em busca de abrir o placar. Após o tento, o jogo mudou de figura e a Lusa passou a pressionar com muito perigo, mas sempre parando na belíssima atuação de Prass.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D e garantiu a classificação com três rodadas de antecedência. O próximo compromisso acontece domingo (09), às 18h30, contra o Paulista, em Jundiaí.
O jogo
A primeira chance da partida foi lusitana e aconteceu aos 11 minutos. Leandro cabeceou no cantinho obrigando Prass a se esticar para defender. O Verdão, apesar de dominar, não conseguia mostrar perigo. Só aos 24 minutos, Patrick Vieira fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Kardec não alcançou.
Após o primeiro lance mais agudo, o Palmeiras se encontrou e começou a pressionar. Quatro minutos depois, Wesley soltou o pé de longe. Gledson fez grande defesa, mas o juiz não viu e marcou tiro de meta. Instantes após, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lúcio, que matou no peito, mas bateu longe do gol.
No final da primeira etapa, Vinicius driblou o zagueiro e tentou encobrir o goleiro, que praticou grande intervenção. Já nos acréscimos, Juninho cruzou, e Kardec cabeceou tirando tinta da trave.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, em falta na entrada da área, Wesley rolou para Juninho encher o pé e abrir o placar. (Palmeiras 1×0 Portuguesa).
Após o gol, Fernando Prass começou a mostrar que realmente está em grande fase. Aos 21, Leandro pegou de primeira, e o arqueiro desviou de leve antes do chute acertar a trave. Seis minutos depois, o mesmo Leandro cabeceou no cantinho para mais uma defesa do camisa 25. Em seguida, Prass mandou finalização de Henrique para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Diego Augusto tentar e parar na ótima atuação do goleiro alviverde.
(*) Com informações da SEP e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed