Flamengo é campeão antecipado da Taça Guanabara ao derrotar o Botafogo no Maracanã
|
|
O Flamengo derrotou o Botafogo na noite deste domingo (09/03) no Maracanã e conseguiu duas “conquistas”. Além de ter garantido a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Carioca – vencendo, assim, a Taça Guanabara -, a equipe rubro-negra eliminou definitivamente o Botafogo da competição com uma vitória por 2 a 0. O meia Gabriel e o lateral Léo marcaram os gols do triunfo.
A vitória levou o Flamengo a 34 pontos, fora do alcance do vice-líder Fluminense, que tem 27 e ainda dois jogos a fazer. Já o Botafogo parou nos 16 pontos e não tem mais como alcançar a Cabofriense, quarta colocada com 25.
Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa Libertadores. O Flamengo recebe o Bolívar nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Botafogo viaja ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle.
O clássico foi tecnicamente fraco, mas os titulares do Flamengo acabaram prevalecendo sobre os reservas do Botafogo. O primeiro gol veio logo aos 10min. Gabriel arrancou para o ataque, tabelou com Márcio Araújo e chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite. O Botafogo tentou partir para cima, mas mostrava muita lentidão na passagem da defesa para o ataque.
Aos 30min, o lateral rubro-negro Léo Moura sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Léo na posição. O Botafogo continuava atuando de forma lenta e só chegou na área rival aos 43min, quando Zeballos foi lançado por Henrique, mas acabou travado por Wallace na hora da conclusão.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Gegê no lugar de Daniel. E logo no primeiro minuto, o Flamengo criou uma chance para ampliar o marcador. Gabriel cruzou, o goleiro Helton Leite saiu mal e Samir cabeceou por cima do travessão.
O Flamengo apenas administrava a vantagem, tocando a bola com lentidão e esperando uma brecha na defesa alvinegra para liquidar a partida. No final, acabou marcando o segundo gol em nova desatenção da defesa alvinegra. Léo entrou pelo meio e bateu bem para definir o resultado do jogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 2 FLAMENGO
Data: 09/03/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Público: 9.348 pagantes / 12.648 presentes
Renda: R$ 589.050,00
Cartões amarelo: Airton, Fabiano, Jr. César e Lucas (BOT) Everton (FLA)
Cartão vermelho: Airton
Gols: Gabriel, aos 10min do primeiro tempo; Léo, aos 45min do segundo tempo
BOTAFOGO: Hélton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Renato (Fabiano), Daniel (Gegê) e Zeballos; Henrique (Yguinho) – Técnico: Eduardo Hungaro
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Léo), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Feijão), Muralha, Márcio Araújo, Everton e Gabriel (Paulinho); Hernane – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed