Main Menu

Rosberg vence na Austrália e Massa não passa da primeira curva

 
 

Rosberg vence na Austrália e Massa não passa da primeira curva

Nico Rosberg, da Mercedes, venceu a primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, o GP da Austrália. Ao assumiu a ponta logo na largada neste domingo e manteve a primeira colocação até a bandeirada final para vencer o Grande Prêmio da Austrália. O segundo lugar ficou com um piloto da casa, Daniel Ricciardo, que teve bom desempenho com sua Red Bull. O pódio ficou completo com a presença do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren.

Enquanto Rosberg liderava, Valtteri Bottas, que largou em 15º, pisou forte e levou sua Williams a disputar melhores posições. O finlandês, entretanto, cometeu erro quando tentava se aproximar do quinto colocado Fernando Alonso e estourou seu pneu junto ao muro. O escandinavo precisou parar para repor a peça e conseguiu retornar à prova.

O pelotão da frente conseguia se manter estável. Atrás de Rosberg, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen estavam distantes do alemão, mas buscando a presença no pódio. Isto porque o ferrarista Alonso buscava reduzir a diferença, enquanto lidava também com a presença Jenson Button.

Nada, porém, preocupava Rosberg, que fazia sua prova tranquilo na liderança. O alemão conseguiu abrir mais de vinte segundos de vantagem na ponta e caminhou tranquilo para sua quarta vitória de Fórmula 1 em sua carreira.

Massa é atingido e abandona na 1ª curva

A esperada estreia de Felipe Massa na Williams durou apenas uma curva. O piloto brasileiro foi atingido por uma descontrolada Caterham, de Kamui Kobayashi, segundos após a largada.

Felipe Massa deixa sua Williams após sofrer batida do japonês Kamui Kobayashi

Massa largou em 9º, percorreu a reta inicial e se preparava para o contorno da 1ª curva. Foi quando Kobayashi veio de trás e demorou a frear, acertando em cheio a Williams do brasileiro.

“Porrada na traseira é perigoso. Uma pena porque o carro estava bom e tudo acabou na primeira curva. Vamos ver a próxima. É difícil achar palavra. Não tem o que falar”, lamentou Massa à Rede Globo.

“Ele não usou a cabeça”, esbravejou o brasileiro.

Massa ficou revoltado com Kobayashi pelo acidente

O japonês usou a rede social para pedir desculpas a Massa. A FIA investigará o acidente. Curiosamente, Massa e Kobayashi se cumprimentaram com largo sorriso antes da prova, já na pista. Os dois são amigos.

O abandono prematuro de Massa amplia o histórico negativo do piloto na Austrália. Nas 12 vezes em que correu em solo australiano, Massa conseguiu apenas um pódio (3º lugar em 2010), e coleciona quatro saídas por acidentes.

Além do brasileiro e do japonês, outros dois pilotos abandonaram logo na primeira volta. Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel sentiu problemas em sua Red Bull ainda na volta da apresentação e teve que deixar a disputa. O britânico Lewis Hamilton também teve problemas mecânicos e deu adeus ao GP.

(*) Com informações do Terra, Uol e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed