Com placar magro Botafogo vence Independiente no Maracanã
|
|
A dobradinha entre Botafogo e a torcida alvinegra fez mais uma vítima no Maracanã. Em uma partida eletrizante, no maior clima de final, e com um gol de Tanque Ferreyra logo aos 2min do primeiro tempo, o alvinegro derrotou o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira. Com isso o Bota se isola na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores, com sete pontos conquistados.
Essa foi a terceira partida do Glorioso no Maracanã e assim como nas duas outras, o Botafogo venceu e teve o apoio incondicional da sua torcida durante os 90min de partida. O Bota soube segurar a pressão e garantir mais um excelente resultado na competição.
O Botafogo começou a partida indo para cima do Independiente e não demorou a abrir o marcador. Aos 2min, o lateral-direito Lucas conseguiu se livrar da marcação e cruzou para a área. O atacante Tanque Ferreyra subiu mais que os adversário e mandou para o fundo da rede.
O Independiente chegou a pressionar o Alvinegro. Aos 6min, González finalizou na direção de Jefferson que fez boa defesa. A equipe do Equador até tentava criar algumas oportunidades, mas esbarrava na marcação da equipe de General Severiano. O atacante Tanque Ferreyra acabou levando um cartão amarelo e desfalcará o Bota na próxima partida da Libertadores.
A partir daí, o Glorioso parou de pressionar o Independiente e deu chance para que o rival crescesse no jogo. Aos 43min, Lamas recebeu bola enfiada no meio e finalizou. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo. Mas no contra-ataque, Jorge Wagner limpou jogada e mandou a bola no travessão.
O Botafogo voltou para a segunda etapa disposto a pressionar o adversário de todas as formas. Com o apoio da torcida, que empurrava o time, o Alvinegro não dava brechas. Só que o Independiente não estava morto, e aos 14min quase empatou a partida.
Aos 12min, Gabriel levou cartão amarelo por falta e Nuñez e também desfalcará o Bota na partida contra o Unión Española, no Maracanã. A partir dos 20min, a partida ficou muito aberta e as oportunidades cresciam para os dois times.
O final do jogo foi eletrizante e o Botafogo se segurou de todas as formas possíveis, Mas apesar das tentativas, o duelo terminou com uma vitória do Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Data e horário: 18/03/2014, às 22h (terça-feira)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Tanque Ferreyra, Gabriel e Jorge Wagner (BOT); León (IND)
Gol: Tanque Ferreyra, aos 2min (primeiro tempo)
Público e Renda: 23.347 pagantes; R$ 1.248.880,00
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Junior Cesar), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagne e Lodeiro; Wallyson (Cidinho) e Tanque Ferreyra – Técnico: Eduardo Hungaro
INDEPENDIENTE JOSÉ TERÁN-EQU: Azcona; Nuñez, Lamas, Fernando León e Pineida; Rizotto, León, Sornoza e González; Anqulo e Guerrero – Técnico: Pablo Repetto
(*) Com informações do Uol
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed