Flamengo perde para o Bolívar na altitude andina
|
|
A velocidade da bola e o gramado molhado complicaram o Flamengo que tropeçou mais uma vez na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (19/03), o Rubro-negro sofreu na altitude de 3.600m de La Paz e foi derrotado pelo Bolívar-BOL por 1 a 0. O resultado deixou a equipe em situação delicada no grupo 7. Os comandados do técnico Jayme de Almeida caíram para a 4ª posição, com apenas quatro pontos conquistados. Para obter a classificação às oitavas de final, o time precisa vencer Emelec-EQU e León-MEX e até torcer por resultados favoráveis.
O Rubro-negro levou um susto logo no início. O time nitidamente sentiu a diferença na velocidade da bola e saiu atrás do placar aos 4min. O zagueiro Samir escorregou quando dominava a bola na área e cometeu pênalti em cima de Ferreira. Arce cobrou com força no meio do gol.
Os cariocas acusaram o golpe e deram ainda mais espaços para os bolivianos. Os lançamentos continuaram assustando o sistema defensivo, enquanto laterais e meias não conseguiram criar lances de perigo efetivo.
O mesmo Samir escorregou mais duas vezes na área e preocupou os companheiros. O Bolívar também arriscou chutes de fora da área. O primeiro tempo terminou com a equipe da casa aparentemente mais próxima do segundo gol.
O Flamengo voltou para a segunda etapa com Paulinho no lugar de Gabriel e os mesmos erros. Os bolivianos insistiram na estratégia de usar a velocidade, chutes de longa distância e continuaram levando perigo.
A primeira chance rubro-negra de gol apareceu apenas aos 17min. Paulinho acertou belo chute após lançamento. Quiñonez fez grande defesa. Aos 22min, o Bolívar quase marcou o segundo com Arrascaita. Felipe impediu.
O Rubro-negro ainda tentou no final do jogo com Hernane e Mugni em dois bons lances. O goleiro Quiñonez saiu-se bem, segurou um resultado importantíssimo para os bolivianos e dramático para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR-BOL 1 X 0 FLAMENGO
Local: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Carlos Caceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões amarelos: Samir, Muralha e Wallace (Flamengo)
Gol: Arce, aos 4min do primeiro tempo (pênalti)
BOLÍVAR-BOL: Quiñónez; Cabrera, Álvares e Gutierrez; Yecerotte (Arrascaita), Miranda, Flores, Callejón (Justiniano) e Capdevilla; Arce (Lizio) e Ferreira – Técnico: Xavier Azkargorta
FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos (Alecsandro); Amaral, Muralha, Carlos Eduardo (Mugni) e Gabriel (Paulinho); Everton e Hernane – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed