Atlético-MG goleia o América-MG e larga na frente na semifinal do Mineiro
|
|
Com grande atuação, o Atlético largou na frente na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao golear o América por 4 a 1, neste domingo (23/03), na Arena Independência, no jogo de ida da semifinal. Os gols alvinegros foram marcados pelo zagueiro argentino Nicolás Otamendi, o artilheiro Jô e os atacantes Guilherme e Neto Berola, com Tchô descontando para o América.
O jogo de volta acontecerá às 18h30 do próximo domingo, novamente na Arena Independência, desta vez com mando de campo do Galo, que joga por dois resultados iguais para avançar à final.
O JOGO
O Atlético abriu o placar logo com um minuto, após falta sofrida por Marcos Rocha pela direita. Diego Tardelli levantou a bola na área, Dátolo desviou na trave e Otamendi aproveitou o rebote para fazer Galo 1 x 0.
Aos nove minutos, Guilherme recebeu passe de Dátolo na entrada da área pela esquerda e foi desarmado pelo goleiro Matheus, que saiu bem do gol. Em novo ataque atleticano, Tardelli recebeu bom passe de Dátolo e a bola acabou escapando do atacante atleticano.
Aos 20 minutos, em ótima trama do ataque do Galo, Marcos Rocha tabelou com Tardelli e deu ótimo passe para a finalização de Guilherme, mas o goleiro Matheus conseguiu desviar a bola.
O Atlético chegou novamente na enfiada de bola de Guilherme para Neto Berola, interceptada pelo goleiro.
Aos 27, Neto Berola roubou a bola no ataque e cruzou, Jô desviou de cabeça para o alto e Dátolo emendou de primeira para a grande defesa de Matheus.
Aos 30 minutos, Tardelli cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva mergulhou de cabeça, exigindo outra ótima intervenção do goleiro americano.
O Alvinegro pressionava e, cinco minutos depois, Neto Berola cruzou pela esquerda e Jô tocou para o gol, ampliando a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
Aos 38, Neto Berola recebeu ótimo passe de Guilherme e sofreu pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Matheus na grande área. Guilherme fez a cobrança e ampliou o marcador: Galo 3 x 0.
Já nos descontos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Jô concluiu de primeira e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Claudinei no lugar de Josué. Logo aos dois minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Neto Berola cabeceou para o gol: Galo 4 x 0.
O técnico Paulo Autuori promoveu a segunda alteração no time aos 12 minutos, substituindo Neto Berola por Marion.
O Galo seguiu dominando totalmente o clássico e, aos 12 minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Tardelli, driblou o zagueiro e finalizou no travessão.
Aos 14 minutos, Dátolo cobrou falta da intermediária e Jô desviou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do artilheiro. Aos 23, Tardelli sentiu fisgada na coxa e foi substituído por Alex Silva.
Guilherme cobrou falta com perigo aos 31 minutos e Matheus fez a defesa. Depois do escanteio, Otamendi ganhou a jogada na entrada da área e tocou para o chute de Dátolo, por cima do gol.
Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, Jô recebeu bom passe de Marion e finalizou no canto direito do goleiro Matheus, que fez boa defesa. No minuto seguinte, Tchô diminuiu para o América.
Aos 43, após desvio de cabeça de Otamendi, Guilherme concluiu de primeira, por cima do gol, naquela que foi a última oportunidade de gol.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 23/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otamendi (1?), Jô (35?), Guilherme (41?), Neto Berola (47?), Tchô (85?)
Público pagante: 7.943
Renda: R$285.365,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Cartões amarelos: Neto Berola, Leonardo Silva, Marcos Rocha (Atlético); Willians, Ricardinho (América)
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Leandro Guerreir, Lula, e Gilson; Diego (Elvis), Andrei Girotto, Willians (Betinho) e Tchô; Ricardinho e Obina (César Lucena). Técnico: Moacir Junior.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Josué (Claudinei), Leandro Donizete; Diego Tardelli (Alex Silva) e Guilherme; Neto Berola (Marion) e Jô – Técnico: Paulo Autuori.
(*) Com informações do CAM e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed