Cruzeiro derrota o Boa Esporte por 1 x 0 e fica mais perto da final do Mineiro
|
|
O Cruzeiro saiu na frente do Boa Esporte por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo (23/03), pela partida de ida das semifinais, o Maior de Minas bateu a equipe de Varginha-MG com gol do armador Júlio Baptista.
O confronto realizado no sul de Minas foi amplamente dominado pela Raposa, que poderia ter conseguido uma vitória por uma diferença ainda maior. Durante o jogo, o Cruzeiro chegou a colocar quatro bolas na trave adversária.
Com o resultado obtido no estádio Dilzon Melo, o Clube celeste pode até perder por um gol de diferença na partida de volta contra o Boa Esporte, no próximo domingo, que ainda sim garante vaga para a final do Estadual.
O Jogo
Sem se intimidar por jogar fora de casa, o Cruzeiro começou a mil por horas a partida no sul de Minas. Logo aos 2 minutos, o atacante Willian bateu com categoria de fora da área e a bola carimbou o travessão da meta adversária.
Dois minutos depois, o lateral Mayke disparou pela direita e fez o cruzamento na área. A bola chegava ao armador Júlio Baptista, mas a zaga fez o corte na hora H.
Com 15 minutos, a Raposa novamente ficou muito próxima de abrir o placar. Júlio Baptista lançou para Everton Ribeiro e bateu com violência, mas o goleiro, bem colocado, fez brilhante defesa.
No minuto seguinte, a equipe celeste mais uma vez parou no poste. Após escanteio, a bola sobrou para Willian, que arrematou rasteiro, porém novamente Leandro espalmou para a linha de fundo. A boa ainda chegou a triscar a trave do Boa Esporte.
Aos 18 minutos, o lateral Samudio finalizou para dentro área, no entanto nenhum jogador celeste chegou para completar. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Bruno Rodrigo que desviou a bola que passou muito perto do gol de Leandro.
O Boa Esporte chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 30 minutos. O meia Betinho finalizou da entrada da área, mas a bola acabou acertando em cheio o zagueiro Bruno Rodrigo.
O Clube estrelado voltou a aparecer bem no ataque aos 37 minutos. Everton Ribeiro se livrou do defensor com um drible de categoria e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave do arqueiro Leandro.
Milagre!! Aos 40 minutos, Samudio cruza na medida para Willian que testa com firmeza. O cabeceio tinha direção certa, mas o goleiro Leandro fez uma defesa incrível.
A resposta adversária veio três minutos depois. Bruno Aquino puxou rápido contra-ataque e fez a enfiada para Betinho, mas Fábio se antecipou, fazendo um corte providencial.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o Cruzeiro iniciou o segundo tempo controlando as ações. No entanto, a primeira grande chance celeste aconteceu aos cinco minutos. Júlio Baptista fez bela jogada individual e arrematou para Leandro novamente fazer boa defesa.
Quatro minutos depois, Willian bateu firme de fora da área e bola passou perto do gol adversário. Com 11 minutos, Marinho Donizete cruzou com perigo, mas ninguém completou para as redes.
Aos 22 minutos, Everton Ribeiro levantou a bola na área. O atacante Willian bateu de primeira e quase marca para a Raposa.
Com 30 minutos, o Cruzeiro carimbou o travessão novamente na partida. O arqueiro Leandro cortou lançamento para Júlio Baptista, mas, no rebote, a bola sobrou para Marcelo Moreno que finalizou no travessão.
Já no final da partida, aos 40 minutos, Alisson recebeu cruzamento de Mayke, limpou o zagueiro, mas acabou finalizando por cima, perdendo uma grande oportunidade.
GOL!! Aos 42 minutos, Everto Ribeiro se livrou da marcação e cruzou na área para Júlio Baptista. O camisa 10 pegou de primeira e conseguiu superar o goleiro Leandro, que chegou a tocar na bola antes dela entrar. Cruzeiro bonito na frente: 1 a 0.
Dois minutos após o gol cinco estrelas, o Maior de Minas quase marcou o segundo. Em novo cruzamento, Bruno Rodrigo cabeceou e Leandro fez outra bela defesa.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE-MG 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Partida de ida das semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 23/03/2014 (domingo)
Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Gol: Júlio Baptista aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Vinicius Hess (Boa Esporte-MG); Lucas Silva, Willian e Júlio Baptista(Cruzeiro)
BOA ESPORTE-MG: Leandro; Edmar, Matheus, Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Marcel e Betinho; Malaquias (Filipinho) e Bruno Aquino (Hudson) – Técnico: Ney da Matta
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva (Henrique), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Alisson); Willian (Marcelo Moreno) e Júlio Baptista – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed