Main Menu

Em tarde de homenagens para Bellini, Vasco goleia Duque de Caxias

 
 

Em tarde de homenagens para Bellini, Vasco goleia Duque de Caxias

Em tarde de homenagens para Bellini, o Vasco goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, em São Januário, neste domingo (23/03), no jogo de encerramento da fase classificatória da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Reginaldo, Everton Costa e Edmilson (2). Nas duas primeiras comemorações, os atletas levantaram as mãos para cima, como se estivessem erguendo uma taça, ato esse imortalizado por Bellini, quando o ex-zagueiro conquistou a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Com o triunfo, os vascaínos, que já estavam classificados para a semifinal, terminaram a fase com 29 pontos e na terceira colocação. O Tricolor da Baixada foi rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Pelo primeiro duelo da semifinal, o Vasco encara o Fluminense, na quinta-feira (27/3), às 21 horas, no Maracanã. O segundo confronto será no domingo (30), às 16 horas.

Foram muitas as homenagens para Bellini. Além das comemorações dos jogadores nos gols, os atletas do Vasco entraram em campo com braçadeiras de capitão e as duas equipes fizeram um minuto de silêncio antes de começar a partida.

O jogo

O Vasco entrou em campo com muita vontade e marcou o gol mais rápido do Campeonato Carioca. Aos sete segundos, Douglas tocou para Edmilson, que deixou para Reginaldo. O atacante arrancou com velocidade e bateu rasteiro para o fundo das redes: Vasco 1 x 0 Duque de Caxias. Jogando diante de sua torcida, os donos da casa não aliviaram e continuaram atacando. Quando o ponteiro marcava 14 minutos, o lateral-direito lançou para Aranda, que sem delongas, tocou para Everton Costa. O meia-atacante se infiltrou na zaga adversária e bateu com categoria: Vasco 2 x 0 Duque de Caxias. Esse foi o primeiro gol do camisa 17 vascaíno.

Enquanto o elenco da Colina atacava a todo instante, o Tricolor da Baixada teve sua melhor oportunidade somente aos 28 minutos. Próximo a grande área, André Gomes chutou com muita força para boa defesa de Martín Silva fez. Os caxienses desperdiçaram a cobrança de escanteio. Em resposta, o time comandado por Adilson Batista chegou com perigo aos 40 minutos. Fellipe Bastos roubou a bola e tabelou com Reginaldo, que devolveu. Bastos finalizou com muita força, mas a bola subiu muito.

Se a etapa inicial teve muita velocidade, o segundo tempo teve ainda mais correria dos donos da casa. Logo aos sete minutos, Reginaldo acreditou pela esquerda e cruzou para Everton Costa. O meia escorou para Edmílson, que não perdoou e marcou seu nono gol no campeonato. O artilheiro do estadual colocou a bola no ângulo: Vasco 3 x 0 Duque de Caxias.

O clube da Baixada Fluminense construiu suas melhores jogadas pelos pés de Juninho e Washington, mas ambos os jogadores pecaram nas finalizações. Já o Cruz-maltino caprichava na pontaria. Aos 30 minutos, Bernardo, que tinha acabado de entrar, cobrou falta com firmeza e assustou o goleiro Wellington Andrade. Três minutos depois, Adilson Batista promoveu a entrada de Dakson no lugar de Douglas, que saiu muito aplaudido pela torcida. Na primeira jogada do volante Dakson, o jogador deixou Edmílson em perfeita condição. O atacante converteu o passe em tento: Vasco 4 x 0 Duque de Caxias. Edmílson que agora soma 10 gols no estadual e é o artilheiro isolado da competição.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Philipe Georg Bennett
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)´
Público/renda: R$ 45.540,00 / 2.392 pagantes
Cartões amarelos: Marlon (VAS), Washington (DUQ)
Gols: Reginaldo 0’07″/1ºT (1-0), Everton Costa 14’/1ºT (2-0), Edmílson 7’/2ºT (3-0), Edmílson 37’/2ºT (4-0)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas (Dackson – 35’/2ºT); Everton Costa (Bernardo – /2ºT), Reginaldo (Montoya – 14’/2ºT) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Neves (Nélio – Intervalo), Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon (Arzayus – Intervalo), André Gomes, Sampson e Juninho; Washington e Alex Terra (Nathan – 12’/2ºT). Técnico: Mário Junior

(*) Com informações do CRVG e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed