Flamengo goleia a Cabofriense e levanta duas taças no Maracanã
|
|
Na tarde deste domingo (23/03) o Flamengo encerrou sua excelente campanha na primeira fase do Campeonato Carioca de 2014 com goleada. Os reservas do Rubro-negro venceram a Cabofriense por 5 a 3, no Maracanã, e levantaram os dois primeiros troféus do clube da Gávea no ano: a Taça Guanabara e o Troféu dos Superclássicos (torneio simbólico entre os quatro grandes do Rio). Ambos foram conquistados duas rodadas antes do fim da fase classificatória do estadual.
Com a vitória do domingo, o Flamengo chegou aos 38 pontos no Carioca. Alcançou sua 12ª vitória em quinze jogos no torneio. Por tudo isso, jogará toda a fase final com a vantagem do empate. Na semifinal, aliás, o Rubro-Negro voltará a enfrentar a Cabofriense, que terminou o primeiro turno em quarto lugar, apesar da derrota para o Flamengo.
Como o primeiro lugar na primeira fase do Carioca estava garantido, o técnico Jayme de Almeida escalou reservas para o confronto contra a Cabofriense. O expressinho rubro-negro, contudo, portou-se muito bem durante toda a partida e assumiu o controle do jogo logo em seu início.
Soberano, o Flamengo não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos da primeira etapa, o zagueiro da Cabofriense Victor Silva cortou com a mão um passe de Alecsandro dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e o próprio Alecsandro cobrou. Goleiro para um lado e bola para outro. Flamengo 1 a 0.
Sete minutos depois, Alecsandro lançou Paulinho nas costas dos zaga da equipe de Cabo Frio, que ainda tentava se organizar em campo. O atacante tocou na saída goleiro do Luis Cetin e ampliou a vantagem rubro-negra.
O Flamengo, então, passou a administrar sua vantagem, mas não deixou de levar perigo à meta do advsersário. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o argentino Lucas Mugni recebeu a bola dentro da área, dominou com o calcanhar e tocou por cima de Cetin. Belíssimo gol do meia, que ainda não tinha aparecido na partida. O primeiro tempo acabou logo em seguida. Flamengo 3 a 0.
Àquela altura, uma goleada poderia significar uma tragédia para o Cabofriense. O clube chegou à última rodada da primeira fase do Carioca na quarta colocação, três pontos à frente do quinto colocado, o Boa Vista. Perdendo para o Flamengo, o time temia ser superado no saldo de gols pelo Boa Vista e perder a vaga na semifinal.
Esse temor aumentou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Luiz Antônio, que voltou a jogar como titular do Flamengo depois de retonar ao clube, recebeu sozinho na área, bateu de primeira e ampliou o placar.
O Cabofriense, então, reagiu. Eberson participou de duas boas jogadas pelo lado esquerdo do campo e marcou aos 12 e aos 17 minutos.
Jayme de Almeida cobrou seriedade do Flamengo. Deu uma bronca no time, que voltou a atacar. Alecsandro, o artilheiro do Flamengo no ano, recebeu bom cruzamento e cabeceou sozinho para marcar seu segundo gol no jogo. Flamengo 5 a 2.
Minutos antes do final da partida, o atacante Fabrício Carvalho fechou o placar. Ele recebeu lançamento em posição irregular. O árbitro não marcou o impedimento. Carvalho bateu forte e reduziu a vantagem do Flamengo. Final 5 a 3.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 3 CABOFRIENSE
Data e horário: 23/03/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouvêa
Cartões Amarelos: Pará (CAB)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Alecsandro, 16 aos minutos do primeiro tempo (FLA); Paulinho, aos 22 do primeiro tempo (FLA); Lucas Mugni, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA). Luiz Antônio, a 1 minutos do segundo tempo (FLA); Eberson, aos 12 e 17 do segundo tempo (CAB); Alecsandro, aos 20 do segundo tempo (FLA); e Fabrício Carvalho, aos 41 do segundo tempo (CAB).
FLAMENGO: Felipe, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo (Frauches); Feijão, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Lucas Mugni (Mattheus); Paulinho (Negueba) e Alecsandro – Técnico: Jayme de Almeida
CABOFRIENSE: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Gladstone, Victor Silva e Leandro; Jardel, Silvano (Pará), Daniel Tijolo e Eberson (Arthur); Bruno Veiga (Keninha) e Fabrício Carvalho – Técnico: Alexandre Barroso
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed