Grêmio derrota fácil o Juventude e enfrenta o Brasil-RS na semifinal do Gauchão
|
|
Na belíssima tarde de domingo (23/03), na Arena, o Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0 e garantiu participação na fase de semifinal do Campeonato Gaúcho. Barcos, goleador da competição, estava em estado de graça e marcou os três gols da vitória. Com este resultado, o Tricolor enfrentará o Brasil de Pelotas, no meio da semana, na Arena, pela semifinal.
PRIMEIRO TEMPO:
A igualdade no marcador durou apenas 9 minutos. Na primeira vez em que chegou ao gol adversário, o Grêmio abriu o marcador: Luan começou a jogada no meio entregando na direita, onde estava Pará. Com perfeição, ele fez o cruzamento no segundo pau, na cabeça de Barcos. O Pirata só teve o trabalho de deslocar Fernando, mandando no canto esquerdo! Golaço! Grêmio 1 a 0!
Na saída de bola, o Tricolor voltou a levar perigo: Ramiro apareceu ao lado da área e levantou buscando Dudu. A zaga afastou parcialmente, mas a bola caiu no peito de Luan, que dominou e chutou forte. A bola passou à esquerda!
Aos 12 minutos, Luan fez jogada individual pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou. Dudu pegou a sobra do outro lado e rolou para Wendell, que veio de trás. O chute forte saiu à direita!
Pressão terrível do Grêmio querendo matar o jogo logo no início.
Aos 16, Dudu recebeu de Wendell na entrada da área, pela esquerda. Ele avançou com a bola dominada, não recebeu marcação e arriscou a bomba. A bola passou à esquerda, com perigo.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Grêmio puxou o freio de mão, mas, ainda assim, seguiu com domínio.
Aproveitando para respirar, o Juventude chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos: Yann fez jogada individual pela esquerda, entrou driblando na área gremista e chutou rasteiro. A bola deu na rede pelo lado de fora, passando junto ao poste direito de Marcelo Grohe.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio retornou para etapa final sem modificações. Um segundo gol logo no início ficaria de bom tamanho.
E ele quase veio aos 5 minutos: Luan puxou contra-ataque pela direita e virou o jogo para o outro lado, onde Barcos apareceu livre atrás da zaga. O Pirata dominou, perdeu um pouco o ângulo, mas chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Fernando e saiu à esquerda, muito perto do poste. Que lance!
Aos 11 minutos, Barcos teria mais uma oportunidade e, desta vez, não perdoaria.
A jogada começou com Dudu, pela esquerda, deixando Wendell livre, dentro da área. O lateral foi derrubado por trás e o árbitro não exitou em marcar penalidade máxima!
Barcos cobrou forte, sem chances para Fernando, que nem saiu na foto! Grêmio 2 a 0!
O gol deu tranquilidade ao Tricolor dentro da partida.
Aos 22 minutos, após lançamento de Rhodolfo, do campo de defesa, Luan ganhou do marcador e deu para Dudu, que entrou livre pela esquerda. Ele cortou o marcador e chutou forte, rasteiro. Fernando defendeu com as pernas evitando o terceiro gol gremista.
Cinco minutos depois, Wendell lançou Dudu atrás da zaga, pela esquerda. Outra vez ele invadiu a área à drible e rolou para Barcos, que vinha de trás. O Pirata driblou o goleiro e mandou para o gol aberto fazendo seu terceiro! Grêmio 3 a 0!
Aos 31 minutos, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Tricolor: Alán Ruiz entrou no lugar de Riveros. Minutos depois, Everton substituiu Dudu.
Os visitantes quase descontaram aos 36: Ermel concluiu de cabeça da marca de pênalti, mas Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Boa defesa.
O Grêmio respondeu com duas oportunidades criadas por Alán Ruiz. Na primeira delas, ele cobrou falta no cando direito, mas Fernando mandou para escanteio. Na cobrança, ele pegou a sobra dentro da área e chutou forte. Desta vez a bola passou por Fernando, mas Rodrigo estava atrás e salvou sobre a linha! Incrível!
Aos 39 minutos, Jean Deretti entrou em campo no lugar de Luan.
Nos descontos, Yann ainda conseguiu criar uma boa oportunidade para o Juventude, mas Marcelo Grohe brilhou fazendo grande defesa no mano a mano.
No apito final, a festa do torcedor gremista com a vaga na semifinal do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no jogo que deve ser confirmado para a próxima quinta-feira, na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE
Data: 23/03/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Maurício Coelho Silva
Renda: R$ 773.226,00
Público: 23. 718 torcedores
Cartões amarelos: Edinho (GRE), Ramiro (GRE), Riveros (GRE), Zulu (JUV), Juliano (JUV), Mika (JUV), Rodrigo Heffner (JUV)
Gols: Barcos, do Grêmio, aos 9 minutos do primeiro tempo; Barcos, do Grêmio, aos 12 minutos do segundo tempo; Barcos, do Grêmio, aos 27 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz), Luan (Jean Deretti) e Dudu (Everton); Barcos – Técnico: Enderson Moreira
JUVENTUDE: Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria (Ermel), Jardel, Mika e Yann; Douglas e Zulu – Técnico: Roger Machado
(*) Com informações do GFPA e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed