Flamengo goleia a Cabofriense e fica perto da final do Carioca 2014
|
|
O Flamengo goleou na noite desta quarta-feira (26/03) a equipe da Cabofriense no Maracanã e colocou um pé na final do Campeonato Carioca. O time Rubro-negro superou os desfalques e venceu por 3 a 0. Os gols de Everton, Paulinho e Alecsandro ampliaram a vantagem adquirida na fase de classificação, já que o time chegaria à decisão com dois empates.
Agora, a equipe pode até perder por dois gols de diferença no segundo duelo contra a agremiação da Região dos Lagos, sábado, às 18h30, no mesmo local. Fluminense e Vasco disputam a outra vaga para o confronto final.
Apesar das ausências de Andre Santos, Leo Moura, Elano e Leo, o Flamengo tomou a iniciativa logo no início e deixou clara a estratégia de apostar nas laterais para chegar ao gol. Mas a Cabofriense promoveu marcação individual na dupla Paulinho e Luiz Antonio e dificultou as ações. Tanto que a primeira chance de gol foi da equipe adversária.
Aos 11min, Daniel Tijolo recebeu livre na área após falha de marcação de João Paulo e soltou a bomba. A bola explodiu na trave defendida pelo goleiro Felipe. A Cabofriense seguiu apostando nos contra-ataques, mas foi o Rubro-negro quem abriu o placar.
Aos 17min, João Paulo cruzou na medida para Hernane. O atacante subiu e cabeceou na trave. No rebote, Everton se atirou na bola e completou para o gol. Apesar disso, a equipe da Região dos Lagos não abriu mão de buscar espaços e empatar a partida.
Aos 28min, Leandro descolou ótimo passe para Eberson dentro da área. O chute saiu forte e fez o goleiro Felipe espalmar para escanteio. Aos 39min, o camisa 1 do Flamengo apareceu mais uma vez e neutralizou ótima oportunidade da Cabofriense em arremate de Jardel na pequena área.
Já no final da primeira etapa, Luiz Antonio cobrou falta e a bola acertou o travessão. Hernane tentou e não aproveitou o rebote. Vaiado insistentemente pela torcida, João Paulo foi substituído por Mugni para o segundo tempo.
A vida do Flamengo ficou ainda mais fácil aos 5min. Paulinho recebeu belo passe de Hernane, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Luis Cetin para marcar o segundo gol. Aos 18min, o camisa 9 se esforçou para alcançar cruzamento, mas não conseguiu balançar as redes e quebrar o incômodo jejum.
Hernane foi substituído por Alecsandro e nem deu tempo para sentar no banco de reservas. Aos 28min, Paulinho cobrou o escanteio e o camisa 19 fez o terceiro gol em seu primeiro toque na bola.
A partir daí, o Flamengo cadenciou o jogo, trocou passes e esperou o apito final. Com um pé na decisão do Campeonato Carioca, o time já pensa na Copa Libertadores e pode poupar jogadores para o segundo duelo contra a Cabofriense.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 X 3 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Renda: R$ 170.070,00
Público: 3.625 pagantes; 5.128 presentes
Cartões amarelos: Eberson (Cabofriense)
Gols: Everton, aos 17min do primeiro tempo, Paulinho, aos 5min do segundo tempo, Alecsandro, aos 28min do segundo tempo
CABOFRIENSE: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Silvano, Daniel Tijolo e Eberson (Anderson); Keninha (Arthur) e Fabrício Carvalho – Técnico: Alexandre Barroso
FLAMENGO: Felipe; Digão, Wallace, Samir e João Paulo (Mugni); Amaral, Marcio Araujo, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Paulinho e Hernane – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed