Vasco e Fluminense empatam no Maracanã na semifinal do Cariocão 2014
|
|
Na noite desta quinta-feira (27/03) Fluminense e Vasco emparam no Maracanã pelo placar de 1 a 1 em uma das semifinais do Campeonato Carioca. O time tricolor saiu na frente com gol de Fred, mas cedeu o empate no gol de Thalles para o Vasco. O Fluminense, no entanto, segue com a vantagem de uma nova igualdade no segundo jogo, marcado para as 16h de domingo.
O Fluminense tem a vantagem de dois empates no confronto por ter feito melhor campanha na fase de classificação, quando foi o segundo lugar. O vencedor do duelo entre o Tricolor e o Vasco encara o vitorioso da disputa entre Flamengo e Cabofriense, na outra semifinal. Na primeira partida, o Rubro-negro venceu por 3 a 0.
O primeiro tempo foi quente no Maracanã. Mais ofensivo, o Vasco procurou o jogo com mais frequência nos minutos iniciais contra um Fluminense que esperava em seu campo de defesa para tentar golpes mortais no contra-ataque, principalmente com Fred, sempre mais avançado que os companheiros e com claras dificuldades em evitar a posição de impedimento.
O Vasco foi o primeiro a mostrar mais sucesso em sua estratégia. Aos 4min, Douglas cobrou falta da intermediária e a bola passou pela área sem ser tocada por ninguém, o que surpreendeu Diego Cavalieri, que apenas viu o lance ser interrompido por sua trave direita. O Fluminense tentava a resposta, como numa cabeçada de Walter aos 8min, mas sem chances tão claras.
Mas o jogo só iria esquentar mesmo pouco depois do tempo técnico. Aos 29min, Douglas arriscou de fora e assustou Diego Cavalieri, mas a bola foi para fora. O Tricolor respondeu três minutos depois, com chute forte de Jean da entrada da área, após bate-rebate. Martin Silva, no entanto, mostrou atenção e afastou o perigo.
Aos 33min, um lance incendiou o jogo: Marlon entrou duro em dividida com Bruno e levou cartão amarelo, após grande revolta por parte do time do Fluminense e algumas trocas de empurrões. Na cobrança da falta, coube ao lateral salvar quase em cima da linha uma bicicleta de Carlinhos.
Mas o lance mais impressionante ocorreu aos 39min, quando Rodrigo bateu forte e forçou Cavalieri a espalmar a bola para frente. Atento, Edmilson pegou o rebote e fez com que o goleiro fizesse um milagre misturado com sorte. Após desvio do arqueiro em arremate rasteiro, a bola subiu e explodiu no travessão, sem entrar, no último grande momento da primeira etapa.
O Fluminense voltou superior no segundo tempo. Com maior presença ofensiva, o Tricolor corrigiu suas principais dificuldades na etapa inicial e passou a levar muito perigo ao gol de Martin Silva. Aos 7min, Conca fez boa jogada e cruzou da direita, mas o goleiro do Vasco interrompeu o lance. Pouco depois, no entanto, o argentino tabelou com Fred e deixou o companheiro livre para marcar, aos 10min.
A resposta do Vasco, no entanto, não demoraria muito. Pouco após entrar na partida, Thalles mostrou oportunismo e empatou o confronto após cruzamento de Diego Renan na segunda trave, aos 21min. O gol daria mais ânimo ao Cruzmaltino no duelo.
O jogo esquentou com o marcador em igualdade, mas as chances eram pouco claras. As duas equipes procuravam muito o gol adversário, mas tinham dificuldade em trabalhar a bola com mais calma e acabavam esbarrando nas defesas rivais. A tônica foi mantida até o apito final do árbitro da partida. Antes, porém, o volante Jean acabou expulso com o segundo cartão amarelo após confusão generalizada causada por uma falta sua.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim
Público: 9.976 pagantes (12.715 presentes)
Renda: R$ 413.520,00
Cartões amarelos: Marlon, André Rocha, Guiñazu (VAS); Gum, Rafinha (FLU)
Cartão vermelho: Jean (FLU)
Gols: Fred, aos 10 minutos do segundo tempo (FLU) e Thalles, aos 21 minutos do segundo tempo (VAS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter (Marcos Junior e, depois, Wagner) e Fred – Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martin Silva; André Rocha (Fellipe Bastos), Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Thalles) – Técnico: Adilson Batista
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed