Forças de Segurança ocupam o Complexo da Maré no Rio de Janeiro
|
|
As Forças Estaduais de Segurança ocupam, na manhã deste domingo (30/03), 15 comunidades no Complexo da Maré. São elas: Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiros (Salsa&Merengue), Vila do João e Conjunto Esperança.
A ocupação do Complexo da Maré conta com 1.180 policiais militares das seguintes unidades: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Grupamento Aeromóvel (GAM), 22º BPM (Maré), além de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Policiais do 1º, 2º, 3º e 4º Comandos de Policiamento de Área estão realizando operações em outras comunidades na cidade do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana.
Cento e trinta e dois policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso), Delegacia de Combate às Drogas (Decod), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) irão apoiar a ação. Uma base móvel do Instituto Félix Pacheco está instalada no 22º BPM (Maré) para fazer a identificação biométrica de suspeitos. As ocorrências serão levadas para a 21ª DP.
Três aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM) e uma da Polícia Civil dão apoio à ocupação. Além disso, os policiais militares usarão 14 blindados disponibilizados pela Marinha e um blindado do Batalhão de Polícia de Choque. Agentes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal e do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal apoiam a operação.
A partir das 4h45, três vias foram fechadas parcialmente: Avenida Brasil (pista lateral no sentido Campo Grande); Linha Vermelha (sentido Centro da cidade) e Avenida Brigadeiro Trompovski (sentido Ilha do Governador).
Colaboração de Moradores
A Secretaria de Segurança solicita a colaboração dos moradores dessa região na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia, 2253-1177, ou para o 190 da Polícia Militar.
Todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Canais de Atendimento
Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (tel. 21 3399-1199 ou ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br) e da Corregedoria da Polícia Militar (tel. 2332-2341). O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones de pronta-resposta 2332-8486 (BPChoque) e 2334-3983 (Bope).
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed