Internacional vira sobre o Grêmio na primeira partida da final do Gaúcho
|
|
O Internacional conquistou neste domingo (30/03) uma importante vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, diante de um público de 37.444 pessoas na casa do maior adversário. O Colorado está em busca do quarto título seguido do Campeonato Gaúcho. Além de levar vantagem para o jogo de volta da decisão, provavelmente no Beira-Rio reformado, no dia 13 de abril, o time pôde comemorar a 1ª vitória em um clássico na Arena Grêmio. Os outros dois jogos no estádio ficaram no 1 a 1.
O centroavante Rafael Moura transformou-se no maior personagem da virada do Internacional no clássico 400 da história. O colorado marcou os dois gols no segundo tempo em uma tarde inspirada dos matadores. Barcos abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo.
O gol gremista deu continuidade ao ótimo momento de Barcos. Se na semifinal contra o Brasil-RS o camisa nove passou em branco, nas quartas diante do Juventude o argentino marcou os três gols gremistas. No jogo anterior, tirou da cartola uma assistência no último minuto para o empate contra o Newell’s na Argentina. Vale lembrar que Barcos marcou gols nos outros dois clássicos disputados na Arena do Grêmio.
Mas o Internacional conseguiu os lances de maior perigo da partida desde o começo. Mesmo antes do gol gremista, o time perdeu duas chances incríveis, uma em cabeçada à queima-roupa de Alex defendida por Marcelo Grohe. O goleiro gremista, apesar da derrota, foi um dos protagonistas da partida, que foi disputada em alta voltagem.
No final da partida, jogadores de Internacional e Grêmio se estranharam e aumentaram a rivalidade para o jogo de volta. Willians e Paulão deixaram o campo reclamando de atos racistas de torcedores isolados do Grêmios.
Este foi o clássico de número 400 da história, sendo que estava afastados das decisões desde 2011, quando o clube colorado comemorou no Estádio Olímpico. O Inter tem 150 vitórias, enquanto o Grêmio venceu 125 vezes e houve 125 empates.
A rivalidade gaúcha terá um refresco. Enquanto no próximo fim de semana o Internacional faz festa para a reinauguração do Beira-Rio em amistoso contra o Peñarol, o Grêmio se concentra na Libertadores com partidas decisivas contra Atlético Nacional e Nacional do Uruguai nos dias 2 e 10 de abril. A decisão, provavelmente no estádio reformado do time colorado, está marcada para o dia 13 de abril.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 30/03/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Público: 39.874 (37.444 pagantes)
Renda: R$ 1.903.957,00
Cartões amarelos: Edinho (GRE); Willians, Paulão e Gilberto (INT)
Gols: Barcos, aos 14 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 8 e aos 28 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Dudu (Alán Ruiz) e Luan; Barcos – Técnico: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed