Main Menu

Internacional vira sobre o Grêmio na primeira partida da final do Gaúcho

 
 

Internacional vira sobre o Grêmio na primeira partida da final do Gaúcho

O Internacional conquistou neste domingo (30/03) uma importante vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, diante de um público de 37.444 pessoas na casa do maior adversário. O Colorado está em busca do quarto título seguido do Campeonato Gaúcho. Além de levar vantagem para o jogo de volta da decisão, provavelmente no Beira-Rio reformado, no dia 13 de abril, o time pôde comemorar a 1ª vitória em um clássico na Arena Grêmio. Os outros dois jogos no estádio ficaram no 1 a 1.

O centroavante Rafael Moura transformou-se no maior personagem da virada do Internacional no clássico 400 da história. O colorado marcou os dois gols no segundo tempo em uma tarde inspirada dos matadores. Barcos abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo.

O gol gremista deu continuidade ao ótimo momento de Barcos. Se na semifinal contra o Brasil-RS o camisa nove passou em branco, nas quartas diante do Juventude o argentino marcou os três gols gremistas. No jogo anterior, tirou da cartola uma assistência no último minuto para o empate contra o Newell’s na Argentina. Vale lembrar que Barcos marcou gols nos outros dois clássicos disputados na Arena do Grêmio.

Mas o Internacional conseguiu os lances de maior perigo da partida desde o começo. Mesmo antes do gol gremista, o time perdeu duas chances incríveis, uma em cabeçada à queima-roupa de Alex defendida por Marcelo Grohe. O goleiro gremista, apesar da derrota, foi um dos protagonistas da partida, que foi disputada em alta voltagem.

No final da partida, jogadores de Internacional e Grêmio se estranharam e aumentaram a rivalidade para o jogo de volta. Willians e Paulão deixaram o campo reclamando de atos racistas de torcedores isolados do Grêmios.

Este foi o clássico de número 400 da história, sendo que estava afastados das decisões desde 2011, quando o clube colorado comemorou no Estádio Olímpico. O Inter tem 150 vitórias, enquanto o Grêmio venceu 125 vezes e houve 125 empates.

A rivalidade gaúcha terá um refresco. Enquanto no próximo fim de semana o Internacional faz festa para a reinauguração do Beira-Rio em amistoso contra o Peñarol, o Grêmio se concentra na Libertadores com partidas decisivas contra Atlético Nacional e Nacional do Uruguai nos dias 2 e 10 de abril. A decisão, provavelmente no estádio reformado do time colorado, está marcada para o dia 13 de abril.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 INTERNACIONAL

Data: 30/03/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Público: 39.874 (37.444 pagantes)
Renda: R$ 1.903.957,00
Cartões amarelos: Edinho (GRE); Willians, Paulão e Gilberto (INT)
Gols: Barcos, aos 14 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 8 e aos 28 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez), Dudu (Alán Ruiz) e Luan; Barcos – Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed