Flamengo desfalcado vence Emelec no Equador e segue firme na Libertadores
|
|
Mesmo desfalcado Flamengo vence o Emelec-EQU em Guayaquil pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (02/04), no Estádio George Capwell, pelo placar de 2 a 1 e decide a vaga no Maracanã. O time brasileiro chegou aos sete pontos no grupo 7 do torneio continental. Alecsandro e Paulinho marcaram para os cariocas e Stracqualursi fez para os donos da casa. Agora, basta uma vitória contra o León-MEX na última rodada para que os comandados de Jayme de Almeida confirmem a vaga nas oitavas de final. A certeza é a de que o Maracanã vai receber um grande público para apoiar o Flamengo em uma classificação que estava praticamente perdida.
O Rubro-negro entrou em campo com Alecsandro no lugar de Hernane. O camisa 9 não se recuperou das dores lombares e apenas assistiu ao confronto. Precisando ao menos do empate, o Flamengo contou com a ajuda do seu artilheiro na temporada para abrir o placar logo no início.
Aos 9min, Alecsandro marcou de pênalti após Nasuti cortar cruzamento com a mão dentro da área. O gol foi muito comemorado pelos jogadores e proporcionou tranquilidade diante de intensa pressão da torcida adversária.
O Emelec trocava passes para chegar ao gol defendido por Felipe pelas pontas. Escalado com Welinton na lateral direita por conta das lesões de Léo Moura e Leo, o sistema defensivo procurou simplificar e sair jogando com toques curtos.
O primeiro chute da equipe da casa apareceu aos 28min. Mondaini arriscou de fora da área e Felipe espalmou. Ao contrário do que se imaginou, os donos da casa não levaram perigo na primeira etapa. O Flamengo teve o controle do jogo e boa chance com Everton neutralizada por Dreer aos 41min.
O segundo tempo começou com um Emelec lançando-se mais ao ataque na busca pelo empate. A equipe equatoriana buscou o jogo pelo lado direito. Já o Flamengo assumiu a postura defensiva para tentar encaixar um contra-ataque.
Mas a defesa rubro-negra voltou a falhar. Aos 19min, Recife perdeu a bola e Welinton cometeu pênalti em Caicedo. Aos 20min, o atacante Stracqualursi cobrou forte e empatou a partida. O gol abalou o Flamengo, que passou a errar em sequência. A virada do time da casa parecia cada vez mais próxima.
O Rubro-negro conseguiu segurar o empate no sufoco e ainda arrancou a vitória aos 47min do segundo tempo. Negueba lançou e Paulinho chutou cruzado para levar a decisão da vaga nas oitavas de final para o Maracanã.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Julio Bascuñán-CHI
Assistentes: Francisco Mondria-CHI e Raúl Orellana-CHI
Cartões amarelos: Nasuti e Bolaños (Emelec-EQU); Wallace (Flamengo)
Gols: Alecsandro, aos 9min do primeiro tempo, Stracqualursi, aos 20min do segundo tempo, Paulinho, aos 47min do segundo tempo
EMELEC-EQU: Dreer; Narváez, Guaga, Nasuti e Bagui; Giménez (Charcopa), Quiñónez, Mena e Corozo (Caicedo); Mondaini (Bolaños) e Stracqualursi – Técnico: Gustavo Quinteros
FLAMENGO: Felipe; Welinton (Chicão), Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha (Recife), Gabriel e Everton (Negueba); Paulinho e Alecsandro – Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed