Palmeiras vence o Vilhena e avança na Copa do Brasil
|
|
Nesta noite de quarta-feira (02/04), o Palmeiras recebeu a equipe do Vilhena, no Pacaembu e, com dois gols de Bruno César, classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil. O certame dispôs de muitas faltas cometidas pelo adversário, principalmente no primeiro tempo. Além disso, a equipe rondoniense tentou azucrinar a vida dos zagueiros alviverdes em alguns lances de perigo. Sem sucesso.
Após a entrada de Marquinhos Gabriel e Serginho no segundo tempo, os ataques alviverdes ficaram mais perigosos, resultando nos dois gols do meia Bruno César, que sacramentaram a classificação alviverde no tempo normal.
O adversário do Verdão na próxima fase sairá do jogo entre Interporto e Sampaio Corrêa, que acontecerá na próxima quarta-feira (09), no Maranhão. No primeiro encontro, as equipes empataram em 2 a 2.
O jogo
A equipe adversária, na ansiedade do segundo jogo, veio a campo determinada a dificultar as ações palestrinas, exagerando na marcação. Logo aos três minutos de jogo, após falta dura em Mendieta, Carlinhos levou cartão amarelo. O Vilhena tentou encurralar o Verdão no campo de defesa, mas sem sucesso: três minutos depois da primeira advertência da partida, Bruno César, em jogada individual, arriscou de longe e exigiu o goleiro Dalton. Na sobra, Leandro cabeceou para fora.
No ataque seguinte, William Matheus invadiu a área adversária pela esquerda e soltou o pé no canto esquerdo de Dalton, mas em linha de fundo. Os ataques alviverdes persistiram pela ponta direita, em jogadas individuais de Bruno César e Leandro, mas a zaga adversária abafava todas as bolas que rondavam sua grande área.
Aos quinze, após boa arrancada, Lúcio sofreu falta perto da área adversária e provocou cartão amarelo ao jogador Edilsinho. Na cobrança, a bola foi afastada para escanteio. No tiro de canto, Bruno César botou na pequena área, mas o ataque alviverde fez falta no goleiro Dalton. Na chance seguinte, Marcelo Oliveira deu ótimo passe para William Matheus, dentro da área. O lateral palmeirense, na hora do giro para o chute, foi travado pelo zagueiro Junior.
Em vinte minutos de jogo, a resposta vilhenense: após cobrança de escanteio, Alex Barcellos dominou na pequena área, mas Lúcio, seguro, afastou o perigo da zaga alviverde. Dois minutos depois, após pegar sobra alviverde, Carlinhos emendou de fora da área, mas longe da meta do goleiro Bruno.
Os jogadores do Vilhena se mostravam faltosos: aos 25 minutos, após falta dura em Miguel, o zagueiro Junior levou cartão amarelo, o terceiro da equipe. Ainda assim, após três minutos, em um lance de desatenção da zaga alviverde, Edilsinho saiu na cara do gol, mas Marcelo Oliveira travou a bola na hora certa.
As ações de ambas as equipes não levavam perigo aos goleiros, mas eram, em grande parte, fruto da desatenção dos zagueiros. Aos 33, após passe errado de Wellington, Jal invadiu a área e foi travado por Lúcio, que estava ligado no lance. Em resposta aos ataques adversários, o Verdão foi pra cima: após falha da zaga do Vilhena, Miguel arrematou pro gol, mas em cima do goleiro Dalton, que afastou o perigo.
No lance seguinte, a melhor oportunidade alviverde do primeiro tempo: Mendieta lançou Marcelo Oliveira, que invadiu a área, costurou a zaga e chutou forte para a grande defesa de Dalton. No rebote, Leandro finalizou no canto direito, mas o goleiro vilhenense encaixou a bola.
Com maior posse de bola, o Verdão soube segurar as tentativas adversárias e abafar os perigos. Aos 40 minutos, após falta no meio campo, Bruno César levou cartão amarelo. No lance seguinte, na última ação verde do primeiro tempo, o meio-campista alviverde sofreu falta na ponta direita. Na cobrança, após bola rebatida pelos zagueiros do Vilhena, Leandro arrematou pra fora.
Já na segunda etapa, Gilson Kleina sacou Wellington para dar lugar a Serginho, cotado para atuar na lateral direita do campo, recuando Tiago Alves para a zaga. Com a alteração, a equipe alviverde voltou mais ofensiva para o jogo, com jogadas sequenciais no campo de defesa do adversário.
Em 10 minutos jogados, Bruno César, após soltar a bomba de fora da área, assustou o goleiro Dalton, que acompanhou a bola sair em linha de fundo. A resposta vilhenense veio com Jal, que passou por Lúcio e chutou para a boa defesa de Bruno.
Aos 15, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Mendieta e deu pinta mais ofensiva ao Palmeiras. Após três minutos de sua entrada, após cruzamento pela esquerda, o meia alviverde cabeceou no ângulo de Dalton, que fez a defesa. No lance seguinte, após sequência de faltas, Tayron levou o quarto cartão amarelo da equipe de Rondônia.
As ações continuaram a não levar tanto perigo aos goleiros. Por outro lado, os cartões saíam de forma constante. Leandro, após falta na intermediária, levou cartão amarelo. Em seguida, com Tayron, o Vilhena colocou a bola na trave do goleiro Bruno, que afastou o perigo.
E, de tanto tentar pelas pontas, saiu o gol do Verdão: aos 27 minutos, após ótima jogada pela direita, Marquinhos Gabriel quebrou o sistema de marcação adversário e rolou para Bruno César estufar a rede vilhenense (Palmeiras 1×0 Vilhena).
Quatro minutos depois, após boa jogada individual, o mesmo Bruno César foi derrubado na área por Dalton. Na cobrança de pênalti, mandou alto, no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário (Palmeiras 2×0 Vilhena).
Após os gols, a equipe alviverde passou a tocar bola de maneira mais segura e cadenciar o jogo. O único ataque adversário que levou perigo veio só aos 44 minutos: em jogada de Edilsinho para Alex Barcellos, Josimar afastou o perigo da zaga alviverde.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 VILHENA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público total: 4.897
Renda: R$ 124.950,00
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do PR)
Cartões amarelos: Carlinhos, Edilsinho, Júnior, Tayron e Dalton (VIL) Bruno César, Leandro e Eguren (PAL)
Gols: Bruno César, aos 27 e aos 31 minutos do 2º tempo.
PALMEIRAS: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira (Josimar), Mendieta (Marquinhos Gabriel) e Bruno César; Leandro e Miguel -Técnico: Gilson Kleina
VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Alex Barcellos e Maycon (Tiago Silva); Marinho (Tayron), Carlinhos, Cucaú, e Edilsinho; Jal (Roallase) e Sandro – Técnico: Marcos Birigui
(*) Com informações da SEP e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed