No Independência Cruzeiro mantém vantagem ao empatar com o Atlético-MG
|
|
Neste domingo (06/04), no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro o Cruzeiro obteve um resultado importante ao empatar com o Atlético-MG em 0 a 0 mantendo a sua vantagem para o segundo jogo. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o time celeste será campeão com dois resultados iguais. Assim, o Cruzeiro levanta a taça no caso de qualquer igualdade no Mineirão. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília) no Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.
Como os velhos carros a álcool, o primeiro tempo da final demorou para esquentar. Desde os primeiros minutos o jogo era truncado, tenso, mas os goleiros demoraram para trabalhar.
Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de uma lesão no pé, o Atlético tentava se adaptar ao seu novo esquema, com Marion. O Cruzeiro, por sua vez, apostava em um tipo de jogo mais defensivo com a vantagem como sua aliada.
A primeira boa chance de gol foi do Galo. Marion foi lançado por Alex Silva nas costas da defesa cruzeirense. Com muita liberdade, o atacante se afobou e não finalizou com força, praticamente recuando a bola para o goleiro Fábio.
A resposta do Cruzeiro foi imediata. No minuto seguinte, Willian tabelou com Júlio Baptista e recebeu na cara do gol. O atacante bateu forte, mas errou o alvo.
Aos 36 minutos, foi a vez de Ricardo Goulart perder chance incrível. Júlio Baptista dividiu com Victor e a bola sobrou para o meia, que bateu forte, para fora.
Segundo tempo mais animado e pressão do Galo
Se no primeiro tempo, os goleiros demoraram para trabalhar, na etapa complementar o Cruzeiro chegou com muito perigo logo aos seis minutos. Ceará bateu cruzado da direita, com muito pouco ângulo. Victor soltou e chutou em cima de Ricardo Goulart. A bola rebateu e quase entrou no gol.
O Galo respondeu aos 19 minutos. Marion fez a jogada e invadiu a área, tocando para Diego Tardelli. Sem goleiro, Tardelli só tinha o trabalho de completar para o gol, mas mandou à esquerda, perdendo a melhor chance do jogo.
Os técnicos resolveram mexer a partir dos 20 minutos. O Cruzeiro se fechou, com a entrada de Nilton e a saída de Ricardo Goulart. Marcelo Moreno também entrou no time Celeste, substituindo Júlio Baptista. O Galo apenas trocou de atacantes: Marion por César.
Aos 26 minutos, Diego Tardelli teve a chance de se redimir com a torcida em cobrança de falta. Ele bateu bem, buscando o canto do goleiro, mas errou o alvo.
A pressão do Galo aumentou a partir dos 35 minutos. Aos 36, Guilherme achou Alex Silva em boas condições dentro da área. O lateral finalizou forte e Fábio pôs para escanteio.
Após a cobrança deste mesmo escanteio, Guilherme recebeu na área e cortou para dentro antes de soltar a bomba. Fábio fez a segunda defesa seguida.
A pressão continuou, sem tanta agudeza. O Cruzeiro soube administrar o resultado e conseguiu um importante resultado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)
Cartões amarelos: Victor, Marcos Rocha e Leonardo Silva (Atlético-MG); Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Marion (Carlos), Diego Tardelli e Jô – Técnico: Paulo Autuori
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Ricardo Goulart (Nilton), Eillian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do IG e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed