Desperdício de dinheiro público em ponte que está desabando na BR-356 em Itaperuna, RJ
|
|
A seriedade com que as autoridades federais costumam tratar o patrimônio público a cada dia demonstra mais irresponsabilidade e falta de compromisso com a população na Região Noroeste Fluminense. Isto fica demonstrado como o Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes (DNIT) tem encarado o problema de uma ponte na BR-356, em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna.
Há três anos a estrutura de um dos pilares da pequena ponte de aproximadamente 10 metros foi abalado, deixando exposto o final daquilo que deveria ser uma sapata que ficou suspensa sem que fosse fixada no fundo do Córrego Serrote que passa pelo local. Com isso, houve o desmoronamento e a passagem cedeu.
Para resolver o problema emergencial, o DNIT contratou uma empreiteira para organizar o trânsito, no sistema, pare e siga, pois a passagem sobre a ponte ficou em meia pista.
Aquilo que seria um trabalho emergencial e de pouco tempo já comemorou o seu terceiro aniversário. No local trabalham 5 funcionários durante 24 horas em revezamento. Para cada um há uma despesa de R$ 2 mil mensais e somado os 3 anos já aproxima dos R$ 400 mil reais desperdiçados e que poderiam ter sido usados para construir quatro pontes do mesmo tamanho.
Até o momento o pessoal do DNIT não tem um organograma que possa contemplar com a reconstrução da passagem e nem mesmo nos Programas de Aceleração do Crescimento (PACs) foi sequer citada para uma restauração.
Enquanto isso a cada dia o perigo aumenta e quando passa um caminhão ou uma carreta a trepidação é mais significativa, dando sinal, que a instabilidade está aumentando e que pode ocorrer um desabamento total a qualquer momento.
O DNIT foi perguntado sobre o problema e quanto a questão da solução, porém até o fechamento desta matéria ainda não tinha respondido.
(*) Matéria e Fotos de Marcos Vinicio Dias Ribeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed