Main Menu

CCR Ponte esclarece que a fenda na Ponte Rio-Niterói é necessária e que não há perigo

 
 

CCR Ponte esclarece que a fenda na Ponte Rio-Niterói é necessária e que não há perigo

Durante esta semana uma foto tirada por uma internauta e publicada no Facebook mostrava uma fenda na Ponte Rio-Niterói que parecia uma rachadura. A autora da postagem indagava se aquilo era assim mesmo ou se era uma falha da estrutura. A partir da postagem centenas de outros participantes da Rede Social emitiram seus pontos de vista sobre a questão. Mais de 30 mil pessoas já tinham compartilhado a imagem. A mulher fez o registro quando passava com um barco sob a estrutura.

A concessionária CCR Ponte, atenta a repercussão do evento na internet informou que todas pontes que tenham grandes dimensões há necessidade desse tipo de vão, que serve para acomodar a movimentação da estrutura em função das variações térmicas. Com a referida abertura a estrutura não sofre fissuras nas lajes e vigas.

Confira aqui a nota apresentada pela CCR Ponte na íntegra:

Uma foto está sendo postada nas redes sociais mostrando uma junta de dilatação na Ponte Rio-Niterói, que vem sendo confundida com uma rachadura.

A CCR Ponte esclarece que esta abertura é necessária e consiste em uma separação física entre as duas partes de uma estrutura, para que estas possam se movimentar sem transmitir esforços entre si.

Toda ponte de grandes dimensões precisa deste tipo de abertura para acomodar a movimentação da estrutura em função das variações térmicas, evitando tensões indesejáveis, o que poderia ocasionar fissuras nas lajes e vigas.

Existem várias juntas como esta ao longo da Ponte Rio-Niterói. No trecho sobre o mar, essas aberturas ocorrem a cada 400 metros, em sua maior parte, e têm cerca de 13 centímetros de abertura. Nos acessos Rio e Niterói, ocorrem a cada 30 metros, aproximadamente, e têm cerca de três centímetros de abertura.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Quentinhas Dino Santos em Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed